PFW Outono/Inverno 2018

terça-feira, março 07, 2017

Desfile Chanel Paris Fashion Week FW 2018. Foto: Vogue 
A Semana de Moda de Paris acabou hoje com chave de ouro, com o desfile de Louis Vuitton no Museu do Louvre. As grandes e tradicionais grifes dividiram espaço com novos talentos na passarela, para apresentar as suas coleções para o outono/inverno 2018. E, adivinhem: O vermelho está entre as cores que mais se destacou. Confira os principais desfiles da temporada: 


Alexander McQueen
Couros com tramas e também muitas franjas foram os principais elementos da coleção que contempla a relação da marca com a natureza. Os vestidos em forma de árvores prateadas encantaram o público.

Balmain
Couro foi o elemento chave na passarela da Balmain, que trouxe um ar de selvageria para a sua coleção. Muitas franjas, ilhós e maxi colares deram o toque final nos looks. O tweed também deu as caras!

 Céline
Muita alfaiataria, shapes clássicos e bem construídos definem a coleção outono/inverno da Céline. Charme, classe e elegância são elementos que representam a personalidade da mulher que a marca quis representar. Achei interessante a maxi manta em greenery, que contrasta com o preto, além dos croppeds com alcinhas bem finas que nos levam de novo para os anos 90.

Chloé
A clássica Chloé trouxe uma coleção doce e elegante, que marcou o fim de uma era, pois a diretora criativa - Clare Waight Keller- deixa a marca. A passarela contou com referências dos anos 60 e teve muitas transparências, as camisolinhas, casacos bem estruturados e xadrez.

 Dior
Ahhhh a Dior! A gente fica até sem fôlego quando vê o desfile, pois é tudo tão delicado, tão único, que ficamos paralisados pela sua essência. Mas dessa vez foi diferente: A coleção teve desde os vestidos de tule até looks com uma pegada bem esportiva e teve até um mood de Segunda Guerra Mundial! O azul foi protagonista na passarela, pois era a cor preferida do fundador da marca, Christian Dior.

Dries Van Noten
A passarela de Dries Van Noten foi marcada por nostalgia. As peças foram compostas por estampas de arquivos da marca e teve modelos que já desfilaram em outras épocas. Mas tem duas coisas bem atuais aí: o laranja intenso e o veludo com efeito molhado que é queridinho da estação.

Elie Saab
Elie Saab é mais uma marca que nos tira o ar quando sobe na passarela. Como sempre, a delicadeza e a feminilidade tomaram conta, mas desta vez se misturaram ao romantismo em versão dark.

 Giambatistta Valli
Giambatistta Valli representou a essência da garota francesa em sua coleção. Muitos vestidos fluídos, peplum e cintura marcada apareceram na passarela. Destaque para o all white e para as delicadas estampas de cerejas.

Givenchy
All red (tudo mesmo) este foi o mood da Givenchy para esta edição da fashion week. A marca que está sem diretor criativo no momento, trouxe para a passarela uma representação de 27 looks criados por Riccardo Tisci nos últimos 12 anos em que assumiu a direção criativa da marca. Cada look levou um código da edição correspondente. 

Hermés
Atemporalidade é o que define essa fase da Hermés, que busca o equilíbrio entre a alta costura parisiense e uma tendência transitória. O destaque ficou para as capas, teve também xadrez e a marca apostou até no greenery.

Maison Margiela
John Galliano apostou nos recortes, que muitas vezes até deixaram os looks desestruturados (observe a saia verde). Sua grande inspiração foi a América. A coleção contou com casacos incríveis e com sapatos de bico fino. A mensagem por trás das roupas parecia ser de liberdade e inclusão.

Miu Miu
Pele e capas de plástico foram algumas das grandes apostas. A passarela foi invadida por uma variada cartela de cores que promete aquecer o inverno. Destaque para as boinas na versão de pelos.

Paco Rabanne
Muuuuito metalizado, assimetrias e blusas com um caimento que parecia tão confortável, foram os destaques da marca. 

Saint Laurent
A vibe oitentista tomou conta da passarela de Vaccarello, com vestidos e blazers de ombros largos, bem estruturados e marcados. Os looks são luxuosos, mas ao mesmo tempo perfeitos para sair à noite. Mas o que chamou a atenção da maioria (menos a minha) foram as botas, principalmente aquela em versão com brilhos, que eu nem fiz questão de colocar aqui. 

Stella McCartney
A estilista trouxe muita alfaiataria e transparências. Destaque para as estampas de cavalos. O mood é de paz e amor!

Valentino
Valentino apostou nos vestidos com golas altas e comprimentos mais longos. Teve também uma vibe mais urbana com casacos e estampas divertidas, além do toque clássico dos casacos. As inspirações foram a Era Vitoriana e Memphis, um movimento italiano dos anos 80 que revolucionou o design.  O estilista apostou nos coturnos e nas botas em versão mais pesada. Modernidade talvez defina!

Chanel
Karl Lagerfeld tem uma capacidade como nenhum outro estilista tem de adicionar vários temas à indumentária. Obviamente que nesta edição não foi diferente. O Grand Palais foi transformado em um verdadeiro Espaço Sideral, com direito à foguete na passarela! Nas roupas, tweeds com coleiras, estolas metálicas acolchoadas e muito couro metalizado "isolado". Amei as estampas de astronauta e o destaque ficou por conta das botas superbrilhantes. Bem-vindo ao universo Chanel!

Louis Vuitton 
Para fechar co chave de ouro a Semana de Moda Parisiense, Louis Vuitton apresentou a sua coleção no monumental Cour Marly, no Museu do Louvre. O diretor criativo Nicolas Ghesquière apostou nas jaquetas de couro com bolsos estratégicos e também no tweed. Destaque para o conjunto azul bic. Teve também vestidos fluídos metalizados em seda e muitos casacos e coletes de pele. Destaque também para as camisas que foram usadas de formas criativas.

Bom, encerramos aqui a maratona de desfiles internacionais. Paris foi o post mais longo, pois, realmente aconteceu muita coisa por lá, inclusive, das quais gostaria de falar mas não pude, senão ficaria maçante.

Espero que vocês tenham gostado, e se perderam algumas das semanas internacionais é só clicar nesses links:

Nova York
Londres
Milão

Semana que vem retornamos ao Brasil para falar de SPFW!
Até lá, beijos!

Você também poderá gostar

0 Comentários