7 Looks Challenge - O desafio que vai movimentar o seu guarda-roupa

sábado, maio 19, 2018

Você já conseguiu contar quantas peças que há muito tempo não usa estão paradas no seu guarda-roupa? Será que o seu estilo ainda permanece o mesmo de algum tempo atrás? A fim de responder essas e outras perguntas, e também de ajudar a energia do guarda-roupa das pessoas circular, foi que a Consultora de Imagem Yasmim Fassbinder, de Balneário Camboriú, criou um desafio na internet, intitulado 7 Looks Challenge.

O desafio que acontece no Instagram por meio da hashtag #7lookschallenge tem por objetivo movimentar o guarda-roupa, colocando em jogo as peças que não são mais usadas, além de fazer com que as pessoas conheçam melhor o seu estilo e desapeguem do que já não orna mais no seu outfit. Durante uma semana, a Yasmim cumpre o desafio em sua conta do Instagram (@yaah_) usando um determinado tipo de peça ou então definindo um tema, como por exemplo: Sete looks com calça social, sete looks com jeans, sete looks para festa ou festivais e por aí vai, até onde a sua criatividade e os seus seguidores mandarem.
#7lookschallenge com o tema Calça Social
Yasmim conta que uma das intenções de criar o 7 Looks Challenge foi divulgar o seu trabalho como consultora de imagem, além de mexer com o seu próprio guarda-roupa – que atualmente possui em torno de 350 peças. “A ideia principal do desafio é formar uma rede de looks para inspirar outras pessoas a se vestirem com mais facilidade no dia a dia ou em determinadas situações, mostrando a versatilidade das peças”, conta. Esporadicamente, ela convida algum influencer para participar com o mesmo tema, provando que o desafio funciona pra qualquer pessoa, independente de qual seja o estilo.
E a ideia deu tão certo que tomou proporções muito maiores do que ela imaginava. Um ano após a criação do #7lookschallenge, os próprios seguidores também entraram na onda e toparam o desafio, que hoje já soma quase 1200 publicações na busca pela hashtag. “Diariamente recebo muitas dúvidas e sugestões dos meus seguidores e penso no próximo desafio com temas que possam ajuda-los”.
O 7 Looks Challenge também é uma prova de que podemos usar a mesma peça de roupa várias vezes em ocasiões diferentes, e essa atitude influencia diretamente na questão de um consumo mais consciente, afinal, se conhecemos o próprio guarda-roupa não saímos por aí comprando o que não é necessário de forma impulsiva. “O desafio é sobre sair da sua zona de conforto, experimentar coisas novas e criar várias possibilidades com as mesmas peças todos os dias, além de mostrar que não precisamos de roupa nova para estar na moda”, conclui.

Quem ficou interessado e deseja participar, basta publicar a sua foto no Instagram com a hashtag #7lookschallenge. Vale lembrar, que a regra é usar looks com um determinado tipo de peça ou definir as suas produções através de um tema, durante uma semana. Bora soltar a criatividade!

Yasmim, obrigada pela entrevista, o desafio é inspirador e tem ajudado muita gente! Em breve nós vamos criar um tema juntas, então, fiquem de olho em nossas contas do instagram - @yaah_ e @gerusaflorencio

Beijos e até lá! 

Você também poderá gostar

0 Comentários