Marsala: A cor de 2015!

terça-feira, janeiro 20, 2015



Marsala é eleita a cor de 2015 pela Pantone. A marca, escolhe anualmente o tom que será tendencia no mundo da moda, maquiagem, decoração, interiores e design industrial. A Marsala 18-1438 será tendência esse ano, em todas as áreas!


Foto: Divulgação Pantone
Foto: Divulgação Pantone
Inspirada no vinho marsala, a cor é dona de uma elegância exuberante e remete muita sofisticação em tons marrom-avermelhados. Lembram do "burgundy" que foi sucesso extremo no inverno 2012? Então, o vinho marsala é bem parecido, só que em uma versão mais terrosa. Utilizada geralmente no inverno em ambos hemisférios, a cor agora promete ser sucesso garantido o ano todo. Confira algumas inspirações no mundo da moda, beleza além de alguns artigos de decoração. 



Seja em vestidos de festa ou mesmo em looks para o dia-a-dia, a marsala estará em alta! Produções com peças como saia, calça, camisa, blusa ou com acessórios do tom inspirador, prometem deixar o look mais fashion.

Marsala no mundo da Maquiagem

O vinho marsala é muito bem-vindo no mundo da maquiagem! A cor combina com vários tons de pele e, proporciona uma infinidade de produções que podem ser feitas com sombra, lápis, delineador e blush marsala. Inclusive, a Sephora lançou uma linha inspirada na cor do ano com diversos produtos para a boca, olhos e rosto.



Veja algumas ideias de maquiagem marsala para arrasar:
Os batons vinho e terrosos são sucesso em todos os invernos mas, em 2015, até nos dias mais quentes você poderá abusar dessa cor nos lábios. Marcas como M.A.C, Nyx, Nars, Make Up For Ever, O Boticário, Natura, Avon, dentre outras, têm uma vasta cartela de cores a oferecer.
 Vale até batom e sombra da mesma cor! Basta usar a criatividade para fazer as combinações

A cor se estende inclusive, para a decoração, design de interiores e itens para a casa. 
Esmaltes:
A tendência segue para o mundo dos esmaltes. Muitas marcas possuem inúmeros tons que remetem o vinho marsala. Exemplo disto, é o Rouge Dada da Yves Saint Laurent. Eu, como esmaltólatra assumida claro que farei um post com pelo menos 20 dicas de esmaltes marsalas pra vocês usarem.

E vocês gostaram da cor do ano escolhida pela Pantone? Deixe a sua opinião nos comentários.
Beijos e até a próxima!

Você também poderá gostar

0 Comentários