Tá na Moda: Estampa de Porcelana!

segunda-feira, setembro 30, 2013


É indiscutível! O grande hit para este verão é sim a Estampa de Porcelana. Inspirada nos azulejos portugueses e também nas porcelanas chinesas, a porcelain print está fazendo o maior sucesso pelas ruas do mundo todo. E como toda tendência, ela nasceu sobre as passarelas de grandes grifes internacionais. Algumas das marcas que apresentaram a estampa foram os top estilistas Cavalli e Valentino, nas suas coleções fall/winter 2013. A partir daí, a tendência virou febre no mundo todo!



O estilo delicado e com traços finos,  já toma conta de quase todas as peças do guarda-roupa, como camisas, blazers, vestidos, saias , calças e blusas e rapidamente caiu no gosto da maioria, roubando a cena nas ruas. A estampa de porcelana é geralmente composta por desenhos de flores, arabescos e figuras geométricas, podendo aparecer misturados.
Como usar a estampa:
Essa moda é super democrática e combina com todos os estilos e idades. Você pode montar diversos looks, dos casuais aos formais, sem erro algum, pois afinal elas cabem para todas as ocasiões. Para que isso aconteça, é essencial seguir algumas dicas. 
Vale lembrar que a estampa de porcelana, tende a aumentar visualmente a parte do corpo que está sendo usada, portanto utilize peças na parte do seu corpo que você deseja valorizar. 

As cores que mais combinam com a estampa são o branco, azul e preto. Os tons mais vibrantes também são bem-vindos, mas só use-as se estiver confiante e se realmente abraçou a tendência. Caso contrário, fique com as cores mais neutras para não errar na composição do look.


A moda não está só nas roupas, até bolsas e sapatos já ganharam a riqueza da estampa:
Além dos acessórios que já começam a aparecer com a estampa, as unhas também caíram nessa moda, mas vou fazer um post separado sobre isso.

Quando a estampa começou a virar moda, torci o nariz. Pensei: "Não combina comigo", mas me enganei completamente! Não vejo a hora de começar a montar looks com ela, e já tem alguns produtinhos que estou desejando. Um deles é este blazer (amo blazer), que é vendido em várias lojas virtuais nacionais e internacionais.
Outro item que quero pra ontem é este maravilhoso vestido da Asos, que a diva Camila Coelho  (sou super fã) montou um look e divulgou em seu blog quando estava em Cancún: Quero agoraaa <3
Foto: Blog Super Vaidosa
E vocês meninas, o que acham desta tendência? Vão aderir ou já aderiram? Aguardo a opinião de vocês nos comentários. Beijos e uma excelente semana!

Você também poderá gostar

0 Comentários