Customizei!!!

domingo, fevereiro 17, 2013


Bom dia meninas, tudo bem?
O post de hoje na verdade eu já estou devendo há tempos pra vocês, mas enfim, consegui tirar as fotos para mostrar para vocês os meus shorts customizados!

Pouco antes do verão começar, a customização virou febre entre a mulherada e as peças começaram a aparecer mais personalizadas, com o toque da dona. Uma das peças que mais pegou neste verão com a customização foi sem dúvida o shorts! Tie Dye, Deep Dye, Destroyed, aplicações com tachas, spikes e pérolas, foram só algumas das tendências aplicadas neles e que viraram febre nas ruas!

É claro que eu não fiquei de fora, e também entrei na onda da customização. Pois além de ser uma tendência exclusiva e fashion, é muito importante para o consumo, pois ao invés de jogarmos fora aquelas calças velhas jogadas lá no fundo do guarda-roupa, as reutilizamos com muita criatividade.

Eu reaproveitei duas calças e um shorts, aliás o título do post é Customizei! Mas os créditos não são todos meus. O único que eu fiz, foi o da bandeira dos Estados Unidos, os outros dois foram feitos pela Marília Silva, que customiza roupas aqui em Balneário Camboriú.

Bom, vamos ao que interessa? Vou começar mostrando pra vocês o shorts Tie Dye azul com Roxo:
Este já era um shorts que eu comprei na Marisa. Por incrível que pareça ele era preto, eu o descolori e a Marília customizou pra mim. Ela fez um Tie Dye Azul com roxo, desfiou a barra, destruiu um pouco o jeans e aplicou umas taxas. Vejam mais detalhes:


Bolso Esquerdo

Bolso Direito


Shorts Cruz de Tachas
Esta era uma calça do meu marido, ele não usava mais e ela estava jogada lá no fundo do guarda-roupa. Pra mim foi um prato cheio e pedi pra Marília customizar. Ela cortou, desfiou e fez uma cruz de tachas e aplicou mais tachas pelos bolsos. Depois levei à costureira para ajustar no meu tamanho. Ele ficou estilo hot pant, por ser uma calça masculina. Veja mais detalhes:


Detalhe Cruz
Lateral Esquerda
Lateral Direita
A cruz é uma tendência inspirada pelo mundo gótico e estará super em alta no inverno 2013. Eu ainda vou usar muito este shorts. Uma boa dica pra usar shorts de cós alto como este, é combinar com top cropped.


Shorts Bandeira dos Estados Unidos
Este sim, foi feito por mim. Ele era uma calça que eu não achava mais graça nenhuma e veio aquela vontade de fazer algo diferente. Cortei, comprei tintas para tecido, fita crepe, fiz um molde de papelão no formato de estrela e trabalhei mais ou menos uma semana nele!
Primeiro, pintei toda a frente do shorts com duas camadas de tinta branca, só depois eu apliquei o azul e o vermelho para desenhar a bandeira. O que demorou, foi a secagem. Como eu passei muitas camadas de tinta, ele ficou meio grosso, mas dá pra usar numa boa!



Como esta foi a primeira vez que me arrisquei na customização, a pintura não ficou lá aquelas coisas, mas mesmo assim já usei muito este shorts e pretendo usa-lo mais algumas vezes.

E alguém aqui também customizou? Se sim, conta pra nós nos comentários! 
Espero que tenham gostado meninas, até o próximo post... Bom dia!


Sobre a Autora: 
GERUSA FLORENCIO Gerusa Florencio 
Proprietária e editora do blog, 25 anos,
virginiana,cursando Jornalismo
ama maquiagem, moda e tudo o que
está relacionado ao universo feminino.
Me siga no Twitter e Facebook

Você também poderá gostar

0 Comentários