Living Coral - A cor do ano 2019 pela Pantone

terça-feira, dezembro 11, 2018

Recentemente a Pantone divulgou a cor do ano 2019! A escolhida foi o Living Coral - ou Coral Vivo - 16-1546 TCX. A nuance que quase alcança o vermelho, será a protagonista no universo do design, que abrange diversas outras áreas que irão se inspirar na cor para criar os seus produtos. 


Inspirada nas profundezas do oceano, a cor escolhida para o próximo ano é vibrante, mas ao mesmo tempo remete a suavidade que vem da natureza. De acordo com a Pantone, a escolha é uma resposta à nossa necessidade de estarmos o tempo todo conectados e à consolidação das mídias sociais em nossas vidas. Essa cor vem para nos trazer muita energia, otimismo, além de nos encorajar a ter atitudes espontâneas. 

No site da Pantone já é possível encontrar alguns produtos em Living Coral. Inclusive, aceito esse moleskine como presente de Natal! rsrs
Veja algumas referências com a Living Coral e suas possíveis variações:

Décor:
Que tal apostar nos ambientes da casa?
Desde 1999, a Pantone realiza uma pesquisa aprofundada para eleger uma nuance que será utilizada a cada ano. O processo envolve diversos profissionais que buscam várias referências pelo mundo todo em todas as áreas, seja na cultura, nas artes, na música, na moda e nos novos lifestyles. Muitos elementos influenciam na análise de cores até que a escolha seja feita. E por fim, a decisão do instituto induz a indústria de uma forma geral, que a partir da pesquisa divulgada, vai investir na criação de produtos com a cor do ano. 

Gostaram da cor de 2019? Eu amei! Adoro coral e suas variações. O Ultra Violet já estava manjado. Em breve farei posts com dicas de decoração e também de looks com a cor do ano. 

Beijos e até.

Você também poderá gostar

0 Comentários