Neon - Saiba como usar a tendência que está em voga

sábado, dezembro 15, 2018

A moda sempre usa referências dos movimentos urbanos das décadas anteriores para a criação de novas tendências. E um grande exemplo disto é a volta do Neon, que chega com toda a força em 2019. Os tons fluorescentes já estiveram em voga láaa na década de 80, quando a Disco Music começou a despontar no mundo. O ato de usar roupas de tons acessos e chamativos foi considerado rebeldia por algum tempo, pois só quem queria mostrar atitude e personalidade se vestia "diferente". Mas aí a tendência pegou tanto que já voltou várias vezes. Lembram que no verão de 2009 foi uma febre imensa aquelas blusinhas em neon e os esmaltes também? No verão 2013, a tendência voltou novamente, principalmente no tom coral e olha aí ela de novo... tomando conta das ruas e das vitrines! 


As irmãs Kardashians/Jenners são, na maioria das vezes, as grandes responsáveis pelo retorno de muitas tendências. Basta uma delas usar que a maioria já quer copiar! E esse look all orange da Kylie é um exemplo. Não faz muito tempo, as irmãs apostaram no neon e isso deu um pontapé para a trend voltar em uso.
E você, adora esses tons luminosos e energizantes e quer aprender como inserir no seu look do dia? Então inspire-se nesses outfits e anote algumas dicas que vou te dar: 

NEON + TONS NEUTROS
Essa combinação é perfeita para quem não quer ousar tanto e ainda dar um contraste interessante para um look simples do dia. Orne sua peça neon com preto, cinza, branco, nude, jeans e tecidos naturais, como o linho.

MONOCHROMATIC NEON (Por que não?)
Se você é ousada e não tem medo da alegria das cores, então se joga, meu bem! Monte um look monocromático, saia por aí e arrase!

NEON + NEON 
Porque neon combina com neon, não é mesmo? Aposte em cores análogas ou opostas no seu look. É sucesso na certa!
E no universo do beachwear não é diferente! Diversas marcas brasileiras e internacionais já apostam no neon há algumas temporadas como opção para usar nas areias e piscinas. 
Dicas anotadas? Então agora você já sabe como arrasar de neon! 

Beijos e até a próxima. 

Você também poderá gostar

0 Comentários