Ameimi Esmalteria - Um ano usando alongamento acrílico

sábado, dezembro 22, 2018

Há um ano o visual das minhas mãos mudou completamente, refletindo diretamente na minha autoestima. Foi no dia 20 de dezembro de 2017 que optei pelo alongamento acrílico, com a Ameimi Esmalteria, empreendimento renomado localizado na Praia dos Amores, que chegou com uma proposta inédita na região: serviços exclusivos e especializados para unhas, com técnicas europeias. Desde então, foram muitos cliques por aqui, com o objetivo de mostrar as diversas possibilidades e os benefícios do uso contínuo de alongamento acrílico. Hoje, um ano depois, não me vejo mais sem essas unhas! Já apostei em muitas cores, formatos e tamanhos diferentes, e para comemorar um ano dessa bela parceria, resolvi fazer uma retrospectiva mostrando cada fase. 

Dezembro/2017 
Esse é o registro das minhas unhas antes de utilizar alongamento acrílico, quando cheguei à Ameimi. 
Como era época de festas, aproveitei para fazer uma nail art com a cara do Natal. O primeiro formato que utilizei foi o Almond, ou amendoado. 

Janeiro/2018 
Comecei o ano com esse tom de azul, cor que dificilmente uso, mas que ficou lindo e combinou com o verão!
Ainda no mesmo mês apostei nesse tom de cobre metalizado 

Fevereiro/2018 
O mês de fevereiro começou cheio de personalidade com o Rouge Pop Art da YSL. Naquela época eu não costumava diminuir o tamanho do alongamento nas manutenções, e aqui elas chegaram na medida 6.
Ainda no mesmo mês, apostei no metalizado feito com o pó especial, que possui o mesmo efeito da esmaltação permanente. A nail art com pedras deu um toque de elegância.

Março/2018 
O clima do outono já estava tomando conta do meu coração e também das unhas. Apostei num preto super poderoso que realçou o tamanho máximo do meu alongamento, que chegou a 7.

Abril/2018
Novos tempos, novo formato! Por fim deixei o almond de lado e mudei para o stiletto, que me ganhou por completo e uso até hoje. Neste dia realizei toda a troca da minha estrutura que já estava utilizando por 4 meses.

Maio/2018
Eu sempre entro no clima das estações e por isso, no outono, apostei em tons mais escuros. Em maio o preto foi protagonista novamente, junto com essa nail art de hotfix de tamanhos diferentes que ficou muito elegante e fez o maior sucesso.

Junho/2018 
Essa cor que realçou o formato do alongamento me deixou ainda mais apaixonada por stiletto! Essa foi uma das preferidas que fiz até hoje.
Foto: Diego Suffredini
Julho/2018
A partir do mês de julho, senti a necessidade de diminuir o alongamento nas manutenções, para que elas não quebrassem e durassem mais. E desde então evitei muitos acidentes e aproveitei melhor o uso delas. E olha como ficou lindo o formato mesmo na versão menor!

Agosto/2018
Foi a primeira vez que apostei na esmaltação permamente (ou em gel) e contei tudo sobre o procedimento aqui neste post. A cor durou mais de 20 dias, sem descascar e riscar. Nessa fase meu stiletto estava bem pequeno, na altura 2, mais ou menos.

Setembro/2018 
Mês do meu aniversário, do fechamento de um ciclo e início de outro. Para marcar a chegada dos meus 31 anos inovei total com o formato edge (parece um triangulo na ponta) e a nail art foi pra lá de especial, com o nome do meu signo em inglês e o formato da constelação em pequenas aplicações de hotfix.

Outubro/2018
Do preto ao branco, assim, em um toque! Não segurei o formato edge por muito tempo e voltei ao meu amado stiletto

Novembro/2018
Ainda estava dando preferência às cores neutras, tanto nas unhas quanto no meu feed do Instagram. Por isso, em novembro, apostei nesse degradê em tons de cinza que ficou uma graça! A filha única foi feita com pó prata. 

Dezembro/2018
Ah o verão! A minha estação preferida merece uma cor quente, por isso escolhi esse belo coral neon, perfeito para essa época. Esse tom está disponível na esmaltação permanente, é a cor 020. Hoje faz exatamente 21 dias que estou com o mesmo esmalte, sem nenhum arranhão. E por falar em coral, a Pantone elegeu o Living Coral como a cor de 2019. O mais legal foi que escolhi essa cor dias antes do anúncio do instituto, adorei!
Rolou até editorial com as belíssimas unhas! 

Enfim, essa é a minha história com a Ameimi Esmalteria... Infelizmente ainda existem muitos mitos sobre alongamento acrílico. Há quem diga que não pode usar por muito tempo, porque elas estragam as unhas ou até mesmo que não duram tanto, como acontece comigo. Aqui está a prova de que sim, esse tipo de alongamento pode ser usado por quanto tempo você quiser, sem causar nenhum dano às unhas naturais. Para ter o mesmo resultado que eu, você precisa escolher profissionais de confiança que irão lhe prestar o melhor atendimento e darão os melhores conselhos sobre como cuidar das unhas diariamente. Por isso eu escolhi a Ameimi e recomendo que você escolha também!

Deixo o meu agradecimento especial à Michelle e também a toda a equipe que sempre me recebe com muito carinho e profissionalismo. Em breve faremos a nail art de fim de ano, que vai ficar um arraso, mas elas serão assunto para um outro post. E em 2019 vamos usar ainda mais a criatividade!

Novidades 
Em um ano, muita coisa mudou! A fim de atender cada vez melhor as suas clientes, agora a Ameimi ampliou a sua estrutura e conta com um novo espaço onde são realizados outros serviços de beleza além das unhas. Em breve vou fotografar cada cantinho e contar detalhes sobre tudo. Aguardem... 

E podem usar acrílico sem medo, ok? Se você ainda não conhece a Ameimi Esmalteria, agende a sua visita. O estabelecimento fica na Avenida Carlos Drummond de Andrade, número 631, Praia dos Amores, Balneário Camboriú. O telefone é (47) 2125-9776 e você também pode mandar um whats para (47) 9 9972-9180. 

Beijos e até a próxima.

Você também poderá gostar

0 Comentários