Tudo sobre Esmaltação Permanente

sábado, agosto 11, 2018

Não é de hoje que as unhas significam muito mais pra nós mulheres. Te-las bonitas, bem feitas e sempre bem pintadas tem efeito direto na autoestima. Digo isso por mim, que depois optar pelo alongamento acrílico me sinto muito melhor e até mais segura em relação a minha aparência. E para quem não dispensa o cuidado com elas mesmo sem ter tempo disponível na agenda, a técnica da Esmaltação Permanente veio para por fim nesse problema! Na minha visita mais recente à Ameimi Esmalteria, eu apostei na técnica e agora vou contar tudo pra vocês!

Como funciona a Esmaltação Permanente?
A técnica é muito parecida com a esmaltação tradicional, e qualquer pessoa pode fazer, independente de ter unhas naturais ou alongamento (gel, acrílico, fibra de vidro...). O processo começa com a limpeza das unhas, que consiste na retirada do esmalte e das cutículas, depois vem a lixa. Em seguida, é aplicado um produto especial (como se fosse uma base para receber o esmalte em gel), depois vem o esmalte. Neste caso, eu escolhi um tom nude como base, pois como queria as unhas douradas, finalizamos com um pó especial da O.P.I.
A grande vantagem da Esmaltação Permanente é a secagem instantânea através da cabine de LED/UV, ou seja, você sai da esmalteria com as unhas sequinhas, lindas e sem perigo de borrar! Passamos duas camadas do esmalte nude e deixei cada uma da mãos secando por 240 segundos na cabine. Em seguida, finalizamos a esmaltação com a aplicação do pó com o auxílio de um pincel. E o resultado foi esse:
Quanto tempo dura a Esmaltação em Gel?
Geralmente esta é a resposta que define na decisão de optar ou não pela técnica. Além de possuir tons diferenciados, a esmaltação permanente (que também é conhecida como gel) dura até 20 dias nas unhas, sem lascar. É isso mesmo! O que pode ocorrer é o crescimento da cutícula, mas nesse período não há nenhum dano ou perda da cor, pois ela permanece do mesmo jeito que você saiu da esmalteria. E é aí que eu vejo a vantagem do custo-benefício. Uma esmaltação tradicional hoje em dia custa em média R$ 40, a esmaltação permanente na Ameimi custa R$ 60 e você não precisa fazer mais nada nesse período além de curtir a cor escolhida!
A Ameimi Esmalteria possui uma gama de cores diferenciada para todos os gostos. Ao todo, são mais de 50 opções, incluindo glitters e brilhos para quem não quer passar despercebida. A proprietária da Ameimi, Michelle Vargas, conta que essa técnica já é moda na Europa há anos. "Em torno de 70% das mulheres de lá só usam esmalte em gel, deixando de lado o velho e tradicional esmalte". E agora esse tipo de esmaltação está conquistando cada vez mais mulheres aqui no Brasil (inclusive eu).
Depois da minha experiência com a técnica, posso afirmar que a esmaltação permanente vale muito à pena, pois durante 20 dias você não se incomoda com absolutamente nada. A minha dica é escolher uma cor que você não irá enjoar. 

Outros pontos importantes sobre este tipo de esmaltação:
- O esmalte em gel não seca sem a cabine;
- Para retirar, você precisa ir até a esmalteria, pois ele só sai com a lixa especial.

Espero que vocês tenham gostado! Quer aderir à técnica? Mande um whastapp para a Ameimi e agende o seu horário (47) 9 9972-9180.

Beijos e até a próxima!

Você também poderá gostar

0 Comentários

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: