Cafehaus da XV Itajaí - Charme em clima Vintage

quarta-feira, novembro 08, 2017

Olá pessoal, tudo bem? Finalmente sobrou um tempinho para trazer mais uma Dica de Lugar daqui da região, e o local escolhido da vez foi o charmosíssimo Cafehaus da XV, no centro de Itajaí. Se você procura um lugar aconchegante para tomar um café sossegada, ou até mesmo fazer uma reunião em um ambiente exclusivo, intimista e com clima europeu, essa é a escolha certa! 

Localizado na Rua Olímpio Miranda Jr. esquina com a XV de Novembro, o empreendimento trouxe um novo clima na cidade, principalmente para quem curte uma novidade vintage. O café inaugurado no dia 7 de julho deste ano, fica em um casarão dos anos 50 que foi reformado especialmente para ele. A influência predominante na décor é alemã, e cada cantinho sugere um clima tradicionalmente europeu. 
Essa parede de pratos é muito especial!

Cardápio
O Cafehaus oferece uma variedade de pães, doces e salgados de dar água na boca. Além disso, o estabelecimento vende cafés na embalagem, cervejas especiais e outros produtos.
Esses pãezinhos integrais são um dos carros-chefe da casa. Feitos com fermentação natural, eles vêm congelados e depois são assados.

A minha escolha foi um cafezinho pequeno e um pão de queijo, que é delicioso!

Veja mais opções:
Na próxima TPM vou lá degustar esse bolo alfajor, que dá água na boca só de olhar!

Quem me fez companhia desta vez, foi a July Mendonça Photography, que aproveitou a ocasião para fazer uns registros bem bacanas no local! Para conhecer mais o trabalho da July, clique aqui!
Eu já fotografei outro look lá, lembram? (Clique aqui pra ver o post).

Confesso pra vocês que estou apaixonada pelo Cafehaus, tanto, que já se tornou um dos meus points preferidos para tomar um cafezinho. Além do ambiente e do cardápio maravilhosos, o atendimento é muito bom. Agradeço à equipe que permitiu que fizéssemos essas fotos. 

Pra você que ficou com vontade de conhecer, o Cafehaus da XV fica na Rua Olímpio Miranda Jr., número 165, esquina com a XV de Novembro. O horário de atendimento é das 10h às 20h, de segunda à sábado.

Gostaram? 
Beijos e até a próxima dica.

Você também poderá gostar

0 Comentários