Desafio #1lookporumasemana

sábado, agosto 12, 2017

Oi, pessoal, tudo bem? Esta semana, de segunda à sexta, eu aderi o desafio #1lookporumasemana criado pela jornalista de moda Lilian Pacce, a fim de promover a consciência sobre o consumo de roupas e também de energia. Eu escolhi duas peças base para usar durante esses cinco dias e a variação ficou por conta das jaquetas, blazers e demais acessórios. O resultado e a experiência são impressionantes, e não sou mais a mesma depois do desafio.
Como funciona?
Para aderir ao desafio #1lookporumasemana é necessário escolher no mínimo uma peça (mas pode ser duas ou até três) para você usar de segunda à sexta-feira. Se for possível continuar com o mesmo look no sábado, ótimo, melhor ainda. Você não deve lavar as peças durante esse período e a variação fica por conta das blusas, sobreposições. acessórios e sapatos, que vão dar um toque diferenciado a cada dia. Como base para o look você pode escolher calça, saia, camiseta, vestido, mas é importante selecionar uma peça que você poderá usar sem problemas na estação. 

Minhas escolhas
Eu optei por um body preto - é a cor mais indicada para a parte de cima já que será usada durante cinco dias sem lavar. Ele é da Yang e possui tecnologia modeladora. A minha segunda peça foi essa calça jeans com cintura alta da Lojas Renner, que uso muito, sempre! E como acessório indispensável optei por este óculos. Veja como foi o look de cada dia do desafio.

Segunda-feira
Para dar o start no desafio, escolhi um blazer preto básico e tênis prata, bem cara de segunda-feira mesmo.

Terça-feira
Já na terça, como a temperatura baixou um pouco, optei por um blazer alongado, lenço e ankle boot.

Quarta-feira
Já na quarta, foi ao contrário, a temperatura subiu um pouco e optei por um blazer de tecido mais fino, com gola de couro fake e sandália prata. Aliás, a história dela é bem interessante: estava lá guardada no meu armário, dentro da caixa sem usar, e eu nem me lembrava que a tinha. 

Quinta-feira 
Na quinta-feira eu acordei meio rocker, e apostei na bota over the knee e jaqueta de couro biker. Aliás, esse foi um dos looks preferidos pelos meus seguidores lá no instagram.

Sexta-feira
E para encerrar o desafio, apostei num look mais alegre, em versão all jeans. Coloquei a camisa amarrada sobre o body e criei um ponto de cor com o peep toe vermelho. Aliás quem me acompanha no Instagram sabe que sou meio viciada em vermelho, né? 

O desafio #1lookporumasemana instiga a mudança de comportamento em relação à repetição de roupas. Afinal, muita gente compra peças (as vezes de valor alto) para serem usadas uma ou duas vezes. Gente, onde vamos parar se continuarmos assim? Foi pensando nisso que a Lilian criou esse desafio que já está ganhando muitos adeptos no instagram. Logo que eu vi pensei em aderir. E além disso, ele nos faz rever sobre a frequência com que lavamos as nossas peças, que pode estar sendo exagerada. Uma calça jeans, por exemplo, pode ser usada até por um mês (em dias alternados) sem lavar. E uma blusa ou uma saia aguentam cinco dias sem lavar tranquilamente. 

Com esse desafio a gente economiza roupas, descobre muita coisa que está lá parada no fundo do guarda-roupa, além de economizar uma boa quantidade de água e sabão em pó. Viram só como é legal? Lá no meu instagram você vê mais detalhes, sigam @gerusaflorencio. Quem tiver interesse em aderir, basta seguir as regras que falei logo no início e usar a hashtag #1lookporumasemana. 

O que vocês acharam dos meus looks? Em breve farei o próximo, fiquem à vontade para me dar sugestões de que peça usar por cinco dias aqui nos comentários. E obrigada, Lilian, por me inspirar. 

Beijos e até a próxima!

Você também poderá gostar

0 Comentários