Balneário Fashion Show (BFS) Inverno 2017

terça-feira, maio 30, 2017

Desfile Morena Rosa - 2° Dia. Foto: Guma Miranda

Balneário Camboriú voltou a respirar moda com a 25ª edição do Balneário Fashion Show (BFS), que agitou a terrinha nos dia 24, 25 e 26 de maio. O evento que aconteceu no Espaço Trends do Balneário Shopping reuniu moda, música, entretenimento e décor em um só lugar, proporcionando uma experiência muito bacana para todos que passaram por lá. Ao todo, 12 marcas do empreendimento mostraram as suas coleções para o Inverno 2017, que já estão disponíveis nas lojas. Confira cada um dos desfiles 

1 DIA 
Dromm
A marca de acessórios estreou na passarela do BFS com peças carregadas de muita elegância e sofisticação. Destaque para os maxicolares, que trouxeram um ar contemporâneo aos looks. 

Schutz
Ah, a Schutz! Como não amar? A protagonista do desfile foi a nova coleção Schutz Villains, inspiradas nas vilãs da Disney Malévola, Lady Tremaine e Cruella e Vil. O item quem deu o que falar foi a bota over the knee toda em verniz (esquerda). A coleção transmite sensualidade, mistério e personalidade, vale à pena conferir!

Forum
Muito conhecida pela qualidade do seu jeans, a marca agora deu um refresh e trouxe mais feminilidade e romantismo para a coleção. Estampas florais, tecidos fluídos e a tão desejada saia de vinil são alguns exemplos. O jeans, claro, continua e vem cada vez mais descontraído.

2 DIA
Levi's
O segundo dia de desfiles (25), começou com a Levi's na psassarela. A coleção inverno 2017 é inspirada no universo da música e nos elementos que fazem parte dela. Aqui se destaca a meia arrastão (queridinha da temporada) e o all jeans, com ares 90. 

Arezzo
Vintage Fever é o tema da coleção Inverno 2017 da Arezzo, que traz peças com intervenções inusitadas. Um exemplo é a mule, que está por todos os lugares em versão flat, mas aqui ela ganhou um salto. As cores neutras e o metalizado foram os protagonistas.

Morena Rosa
Uma das coleções mais emocionantes da edição, sem dúvida é a da Morena Rosa, que conta uma história por meio das estampas feitas por artistas nordestinos. Rendas, franjas, babados, transparências e listras, resumem o Inverno 2017 da marca. O caimento dos looks é incrível.

Padrão
A Padrão é uma loja conceito que oferece o que há de melhor na moda masculina. Uma das grandes apostas para a temporada é a jaqueta bomber, o denim com barras desfeitas e o xadrez que também marcou presença.

3 DIA
Riachuelo
A fast fashion queridinha mostrou muito insight na passarela, em um clima totalmente hippie com inspirações no folk e no rock californiano com elementos desconstruídos, muitas estampas, rendas e transparências. Aqui as patches continuam em alta, junto com o jeans destroyed que nunca foi tão básico como agora. Jaqueta amarrada na cintura? Sim, por favor! A Riachuelo se destacou pela sua jovialidade.

Canal
Depois da Morena Rosa, o meu desfile preferido foi o da Canal. A marca trouxe um certo equilíbrio entre o menos e mais, e mostrou que os casacos podem fazer toda a diferença em look invernal. Os shapes eram mais amplos, mas muito elegantes. Destaque para a capa assimétrica em veludo.

John John
E a John John encerrou com chave de ouro a edição do BFS. Na coleção feminina, o tricot é a peça chave, ou seja, must have! Destaque para a bomber metalizada que sempre traz uma pegada futurista, e para o jeans que é o carro chefe da marca. 

Acompanhei os desfiles no primeiro e no último dia, e não poderia deixar de mostrar os meus looks para vocês.

1 Dia
Esse look foi beeem improvisado! Estava totalmente sem ideia e apostei na minha saia de couro com fenda da Renner (que amo) e no cropped metalizado da Banka Panka.

3 Dia
O body em tule da Oficina da Moda Itajaí deu um toque todo especial! Escolhi essa saia metalizada que estou amando!
Eu adorei ter acompanhado os desfiles do BFS, aliás, estava ansiosa por esse evento que há anos não acontecia mais em Balneário Camboriú. Acredito que ações como esta fomentam a moda regional, e sendo Santa Catarina o segundo maior polo de moda do país, é necessário envolver o público nesse mercado. Mas hoje, quando falamos sobre moda, não se trata apenas da roupa, mas sim do modo. É o comer, morar, viver... E essa edição do BFS trouxe essa essência por meio das ações que ocorreram no lounges. Parabéns ao Alexandre Padilha, diretor do evento, pela organização e também à todos os envolvidos.

Adorei tudo, e em setembro tem mais!
Beijos, até a próxima.

Fotos: Guma Miranda

Você também poderá gostar

0 Comentários