Bota Branca - Saiba como usar a queridinha do momento

quinta-feira, junho 08, 2017


Oi, pessoal, primeiramente peço desculpas pela ausência, pois a vida está realmente muito corrida, mas daqui pra frente os posts serão ainda mais especiais. E o assunto da vez é o item mais polêmico do inverno 2017 - a Bota Branca! Esse é do tipo de tendência que a gente ama ou odeia, pois é uma peça inusitada e muito específica. Ela foi ícone nos anos 60, e nos anos 80 virou hit de vez inclusive na versão over the knee (se você está na faixa dos 30 anos, deve se lembrar da Xuxa e das Paquitas, rs) e agora ela volta com tudo, só que em uma versão mais moderna e repaginada, com cano curto.

Mesmo estando na moda, a bota branca sofre muito preconceito e muita gente ainda torce o nariz para ela. Até mesmo as mais ousadas, em um primeiro momento, acham um pouco estranho, nada que a gente não se acostume, mas é necessário ter uma boa dose de estilo para inserir a peça no seu outfit! Se você está morrendo de vontade de usar, mas está sem ideias, separei algumas dicas de como combinar a botinha com o seu look.


Acredite, a bota branca tem muitas vantagens pois ela combina com praticamente com qualquer peça do guarda-roupa. Essa é uma trend que as minimalistas podem apostar, pois dá um ar clean e futurista ao look.

Com All Black
Uma das alternativas é usar a bota com look all black, pois dessa forma cria um contraste inteligente e dá um ar fashion para o look

Com Preto e Branco
A dupla clássica merece uma bota branca pra finalizar o look com uma boa dose de estilo.

Com All White 
A peça cai muito bem com look monocromático da mesma cor da bota, pois além de dar um ar futurista deixa a silhueta mais longilínea. Aliás, os looks monocromáticos são um grande truque, aposte em qualquer cor e finalize com a bota branca. 
Vejam só o truque da blogger Camila Coelho para alongar as pernas. Essa é uma ótima dica pra parecer mais alta.

Com Vermelho 
Eleita a cor do inverno 2017, o vermelho combina muito bem com a trend do momento. Você pode apostar em um look monocromático, ou nas duplas vermelho + branco e vermelho + preto. Uma t-shirt pode deixar o outfit mais moderninho.

Com Alfaiataria
Se você busca um resultado mais sofisticado, aposte na alfaiataria que super combina com bota branca, principalmente com as de bico fino.

Com Jeans
Kendall Jenner ensina: Dobre a barra, coloque uma camiseta e arrase! Combine também com look all jeans e prefira as calças com a barra mais curta, para que a bota seja a protagonista no seu look.
E agora, já deu coragem de usar bota branca? Espero que estas dicas tenham ajudado vocês.
Beijos, até a próxima!

Fotos: Pinterest

Você também poderá gostar

0 Comentários