Você conhece o Projeto 333?

sábado, abril 01, 2017

Foto: Mademoiselle
Em uma das disciplinas da Pós que estou cursando, eu tive a oportunidade de conhecer sobre o Project 333, e como estou entrando nessa vibe minimalista resolvi compartilhar com vocês, pois é algo que realmente pode mudar vidas...


O que é o Project 333?
O Project 333 é um desafio fashion minimalista que te instiga a sobreviver com apenas 33 peças de roupas pelo período de três meses. Para isso, você cria um guarda-roupa cápsula apropriado para usar em determinada estação. Homens e mulheres de qualquer idade e estilo de vida podem aderir ao projeto.

A idealizadora é a norte-americana Courtney Carver, que escreveu sobre o desafio pela primeira vez em 2010, e o projeto tomou uma proporção que nem ela imaginava. Desde então, várias pessoas do mundo resolveram segui-la e viver a experiência. Atualmente, Courtney está fazendo um tour com seu guarda-roupa minúsculo pela cidade de Dallas, a fim de difundir ainda mais essa proposta.


Regras: 
Pode parecer difícil, mas não é impossível e nunca é tarde para começar. Confira como aderir:

- O desafio pode ser feito de três em três meses;
- Os itens que devem ser incluídos nas 33 peças são: roupas casuais e formais, que se encaixem para qualquer ocasião que você precise frequentar nesse período; joias, bolsas e sapatos;
- O que fica de fora dessa contagem são roupas íntimas, fitness (pois você só irá usá-las quando faz exercícios), roupas para ficar somente em casa e alguma joia ou acessório que tenha um valor emocional, como por exemplo: aliança de casamento, uma corrente que você não tira jamais, algo assim. 
- Depois de selecionar as 33 peças encaixote todo o restante do seu guarda-roupa e esqueça por três meses!
- Lembre-se que neste projeto você deve incluir roupas para trabalhar e se divertir. Não considere o que não está em boas condições de uso e faça bem as suas escolhas.

Vantagens:
- Não precisará mais perder tempo escolhendo com que roupa irá sair, pois como são menos opções é mais fácil de montar os looks;
- Você vai dar mais valor para o que tem e aprender a desapegar daquilo que já não faz mais parte da sua vida;
- E vai perceber que mesmo com poucas peças, as possibilidades de criar looks são imensas, e isso estimulará a sua criatividade. 

As vantagens foram baseadas em experiências de usuários que aderiram ao projeto. Eu ainda não vivi essa experiência, mas quero muito! Só preciso de um personal stylist para me ajudar a desenvolver o guarda-roupa cápsula, que creio que seja uma tarefa bem difícil. 

Confira alguns depoimentos no Instagram de quem está vivendo este projeto:



Uma publicação compartilhada por Mandy Tanowitz (@mandysparkledust82) em





Uma publicação compartilhada por Christina M. (@christina.march) em

Gente, não achei nenhuma brasileira! Alguém aqui já aderiu ao Projeto ou vai aderir? Me conta nos comentários! Quem tiver interesse em seguir, basta postar o seu desafio no instagram com a hashtag #project333. Para saber mais clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado do post. O Project 333 é realmente inspirador e promove a consciência sobre o consumo e a mudança de comportamento, que precisamos adquirir com urgência.

Beijos, até o próximo post.

Você também poderá gostar

2 Comentários

  1. Eu não aderi ao projeto, mas acho a idéia muito legal! E desde que comecei a seguir essa onda do minimalismo, reduzi meu guarda-roupas e hoje tenho menos de 60 peças, incluindo roupas para todas as estações, sem dúvida é libertador e a vida fica muito mais fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika, esse o projeto é o máximo né? Eu também estou nessa vibe de desapegar. Esses dias fiz uma limpa no guarda-roupa e desapeguei de umas 40 peças, mas ainda não consegui me desfazer tanto quanto você, que está somente com 60 para todas as estações. Acho que tenho muitas peças de verão e poucas de inverno, preciso corrigir isso. Beijos!

      Excluir