Minimalismo: 18 ambientes inspiradores para aderir ao estilo

quarta-feira, março 22, 2017


Foto: Westwing
O minimalismo é realmente encantador, tanto, que me apaixonei pelo estilo e quero aderir. Mas ser minimalista vai muito além da decor, é também um estilo de vida. É viver melhor com menos, é remover os excessos, é contemplar os espaços com inteligência e priorizar a organização. Se você assim como eu está buscando inspiração, dá uma olhada nesses 18 ambientes que selecionei:

Salas de estar e jantar:
A regra é sempre a mesma: Menos é mais! O fundo branco proporciona mais amplitude aos ambientes, por isso é uma das cores favoritas para esse estilo. Invista nas plantas, que são muito amigas do minimalismo. 

Quarto
 A tendência do momento é apenas escorar quadros e espelhos. Aposte! 

Closets
O minimalismo dispensa o uso de guarda-roupa, então, que tal apostar em uma arara ou em espaços estratégicos para montar o seu?
Para eles: Substituir os móveis por um armário mais prático é uma das dicas. Mas lembre-se que a organização é a palavra-chave!

Cozinha
Ela não precisa ser necessariamente branca, mas a cor remete limpeza, organização, então, geralmente é a favorita para as cozinhas.

Banheiro
Simplesmente apaixonada por este!

Home Offices
Na hora do trabalho também é possível ser minimalista. Jogue fora aquela papelada que já não serve mais para nada, faça uma limpa em revistas e livros e mantenha só o essencial. Aposte nos tons neutros e use a criatividade para criar nichos e organizar os seus itens.

Hall de Entrada
Preciso desse quadro!
Um aparador com prateleiras pra deixar tudo bem organizado é uma boa opção para colocar no hall de entrada. Selecione poucos itens. E, se preferir, invista em alguma cor, que vai conferir mais alegria ao ambiente. 

O que acharam dos ambientes? O minimalismo é um estilo que traz paz e leveza, por isso ele é tão querido nesse momento! Vale à pena investir. 

Beijos e até o próximo post. 

Imagens: Pinterest

Você também poderá gostar

0 Comentários