Istituto di Moda Burgo Brasil desenvolve linha de tecidos com a RenauxView

sexta-feira, dezembro 09, 2016


Metamorfose. Este é o tema da nova linha de tecidos criada pelo Istituto di Moda Burgo Brasil (IMB), de Brusque (SC), em parceria com a RenauxView. A linha foi preparada exclusivamente para que a equipe de estilo do IMB desenvolva uma coleção prêt-à-porter que fará parte do acervo do Istituto.

A coleção surgiu a partir da macrotendência Psycho Tropics apresentada pelo Birot de estilo francês NellyRodi. A nova linha evidencia a hibridação e a subversão, em vez de revolução. O olhar se assemelha a um caldeirão, uma colagem usando influências, gravuras e inspirações, um sonho com uma selva urbana, um novo tipo de natureza no cruzamento da ciência e do reino vegetal.

O tema da coleção sugere a transformação de uma forma em outra. A história acontece em uma selva urbana em constante mudança, permitindo uma viagem fantástica a terras tropicais, onde o estranho se torna exuberante. Nos tecidos, esta transformação se manifesta por meio de padronagens orgânicas e gráficas exageradas. As cores são extremamente vivas, misturadas com o preto e o branco e aplicadas através da estamparia digital em tecidos fluidos como Vican e o Naory, encontrados na cartela da RenauxView. Todo o contraste entre os elementos principais trouxe um ar leve e cativante, proporcionando autenticidade para o Verão 2017. 


A estilista e diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani, explica que a parceria entre o Istituto e a RenauxView já existe há algum tempo. “No entanto, essa é a primeira coleção de tecidos desenvolvida exclusivamente para o IMB”, acrescenta. 

Já estou ansiosa para ver o resultado das criações!

*O release é a New Age Comunicação.

Você também poderá gostar

0 Comentários

Atenção: Seu comentário estará visível após ser aprovado

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: