ONDM 3º Dia: Marketing de Conteúdo com Glamour Brasil

quarta-feira, novembro 16, 2016

Foto: Ednilson Júnior 

A Conferência ONDM terminou com chave de ouro, com a presença das jornalistas Adriana Bechara (diretora de moda) e Bruna Fioreti (redatora-chefe) da Revista Glamour Brasil. Eu sou leitora assídua e fã da revista e jamais poderia perder essa grande oportunidade de conhecer sobre, pois tem tudo a ver com a minha profissão. 💓


Elas apresentaram ao público como funciona a redação, qual a dinâmica entre o veículo e o mercado e como fazem o marketing de conteúdo para a revista, por meio de "10 coisas que você não sabe sobre a Glamour". Acima de tudo, a equipe Glamour é muito extrovertida, isso reflete o mood fun do veículo, que possui uma linguagem descontraía e cool para as leitoras. 



A Revista Glamour é escrita para mulheres acima dos 20 anos, que ainda não casaram, não têm filhos e gastam o dinheiro somente com elas (discordo em partes, tenho filho e amo a glamour). Por isso, a revista articula os assuntos de moda, beleza, lifestyle e carreira com grandes marcas, pois, como disse a Bruna Fioreti, é também um guia de compras. Smart, Sexy, Bold, Happy, Alive and Strong são as palavras que norteiam todo o conteúdo.

Outra reflexão importantíssima levantada por elas, é que "a moda está fora de moda", ou seja, quando se fala em moda não se pode mais abordar somente a roupa, mas sim tudo o que está ao redor dela. "A moda não vende somente roupas, e sim um lifestyle", declarou Bruna. Quando você abre as páginas da Glamour, certamente o todo lhe despertará o desejo e não somente a roupa - pelo menos é o que acontece comigo - eu desejo as viagens, o sucesso na carreira, as fotos perfeitas, a maquiagem bem feita... A Glamour faz marketing de conteúdo muito bem!

Glamour não é só uma revista é uma marca, exemplo disto são as grandes ações e eventos que ela promove por aí, que transcendem as páginas e oferecem além de um bom conteúdo, experiência. Vamos combinar, não é maravilhoso se desconectar um pouquinho das redes sociais e tirar um momento só pra você folhear a sua revista preferida? Aliás, hoje em dia, quem não vende experiência está ficando para trás. 

Moda e Redes Sociais
Com a forte onda das redes sociais, muitos blogs e influencers surgiram nos últimos anos. As jornalistas nos explicaram sobre esse fenômeno e nos trouxeram uma excelente notícia: essa onda logo vai acabar, é só um momento turbulento e quem vai permanecer são os content producers - ou seja, quem produz conteúdo, lê, embasa, pesquisa e compartilha o que escreve/grava; já os digital influencers - que postam fotos de uma vida inspiradora no Instagram, tendem a sumir com o tempo.

A internet muda o tempo todo e as tendências também, por isso é importante estar ligado no que vai acontecer lá na frente. Diante do cenário atual e com a democratização da informação de moda, a Glamour sabe muito bem fazer jornalismo e não se deixou abalar pelas redes sociais, pois afinal, ela chegou em 2012 no Brasil, época em que revistas já estavam fechando suas redações e as redes bombando, por isso admiro a coragem da equipe. E olha como deu supercerto!

Para quem não sabe, a Glamour possui o selo Condè Nast e é irmã da Vogue Brasil, outro veículo que amo de paixão. Já a Vogue tem outra linguagem, ela coloca na cena designers que querem inserir o seu produto no mercado, já a Glamour é voltada para o consumo dos produtos de moda e lifestyle
Bruna Fioreti, eu e Adriana Bechara
Impossível disfarçar a minha alegria em conhecê-las. Espero que sejam minhas futuras chefes. Desde que fazia jornalismo, meu sonho é trabalhar na Glamour Brasil. Quem sabe, né? Definitivamente amo essa revista, e foi uma grande oportunidade entender sobre suas estratégias de conteúdo.

Meu look do terceiro dia
E aí vai a descrição de mais um look: maxi blazer foi a aposta pra esse dia!


Essa edição da ONDM me oportunizou uma experiência única de obter mais conhecimento do mercado da moda, além de conhecer pessoas que admiro muito. Parabéns ao Ivan Jasper e à todos os envolvidos na organização. Espero que o ano que vem tenha muito mais! 

Beijos 😘

Sobre a Autora: 
GERUSA FLORENCIO Gerusa Florencio 
29 anos,
virginiana, jornalista, fotógrafa, adora maquiagem e
é pós-graduanda em moda.
Me siga no Instagram e acompanhe a página do Facebook  

Você também poderá gostar

0 Comentários