Tá na Moda: Cabelo Cinza

terça-feira, dezembro 09, 2014

A cada temporada, determinadas cores de cabelo fazem sucesso. Tons de chocolate, platinados, vermelhos e até mesmo os coloridos já viraram tendência forte. Agora, é a vez do cabelo cinza! A moda já pegou há um tempinho entre as mais descoladas, que não têm medo de mudanças radicais e nem de descolorir os cabelos e, até algumas celebridades aderiram às madeixas acinzentadas. 

O cabelo cinza, muito associado aos grisalhos, já foi muito temido pelas mulheres. Cabelo grisalho era sinônimo de responsabilidade, velhice, mas agora, só quem tem muito estilo se encoraja a pratear os fios. Depois de pesquisar sobre o assunto, confesso que me apaixonei por essa moda e estou até pensando em deixar as madeixas cinzas (puxando mais para o branco). Você também está pensando seriamente no assunto e bateu aquela vontade de mudar? Confira algumas inspirações que podem te dar uma ideia ;)



Seja ombré, mechas, luzes, dye ou até mesmo no cabelo todo, os fios cinzas estão tomando conta das corajosas que não pensam muito antes de descolorir. Mas antes, é preciso estar atenta a alguns detalhes:
  • Converse com um profissional de sua confiança;
  • Verifique com o cabeleireiro se madeixas cinzas combinam com o seu tom de pele. Se não for o caso, o resultado pode não ser agradável;
  • Para quem sempre usa maquiagem, cabelo cinza é uma excelente escolha;
  • Caso a tendência não combine com o seu tom de pele, faça uma mistura com tons luminosos para deixar o visual harmônico.



Cabelo dessa cor não é pra qualquer um! Para que os fios atinjam esse tom, é preciso ter consciência que o cabelo passará por um processo pesado de descoloração. A técnica utilizada pelos cabeleireiros para deixar o cabelo cinza é a matização. O procedimento é feito após a descoloração, com um produto específico que retira o amarelado dos fios. Quanto mais tempo matizar, mais cinza o cabelo fica. 

É preciso cuidar bem das madeixas antes e depois do procedimento. Hidratações semanais, banhos de creme e ampolas de vitamina são algumas opções para fortalecer os fios antes da descoloração. Depois de descolorir, é importante fazer sessões intensas de hidratação com um profissional de sua confiança, para que o cabelo fique saudável sem prejudicar a cor.

Alguns produtos são apropriados para retirar o amarelado dos fios, e auxiliam na manutenção do tom prateado. O shampoo L'Oreal Silver, o Blondor da Wella, o tonalizante Color Touch Relights também da Wella, Keraton Banho de Brilho e o Alfaparf Platinum 0sp, são alguns dos indicados.

Que tal um pouco mais de inspiração? Veja algumas celebridades que já aderiram essa moda!



































A cantora Rihanna já apostou nas madeixas cinzas.


Ela é estilosa e já teve cabelos de todas cores. Mari Moon, a primeira celebridade brasileira da internet não resistiu, e na metade do ano, também deixou as madeixas cinzas. Eu adorei o resultado! 

O cabelo cinza da Lady Gaga foi capa da revista Vanity Fair


E vocês o que acham dessa tendência? Teriam coragem?
Beijos e até o próximo post!

Você também poderá gostar

0 Comentários