Tá na moda: Trança Espinha de Peixe

segunda-feira, março 26, 2012

 
As tranças estão em alta e prometem muito para a próxima estação. Tem para todos os gostos, das mais simples às embutidas. 
Mas a que trança que não sai de moda mesmo e continua fazendo a cabeça da mulherada, é a trança Espinha de Peixe.
Essa trança tem um estilo chique e ao mesmo tempo despojado. Você pode usar a sua criatividade para variar na produção. Elas podem ser feitas na lateral, com a franja presa ou solta, com os cabelos desfiados e também embutidas.
A trança espinha de peixe, foi vista nas últimas passarelas de moda aqui no Brasil, prometendo estar em alta ainda neste inverno.
As celebridades também apostam na produção com trança espinha de peixe, dá só uma olhada nos looks de Rihanna, Fergie e Kim Kardashian:
Rihanna apostou no look despojado, com os cabelos desfiados e a franja solta. Já a fergie, fez a trança um pouco mais grossa e não perdeu a elegância e Kim Kardashian apostou na espinha de peixe dupla.
Este look da Déborah Secco ficou um arraso!
A trança  foi feita com acabamento na lateral.

Que tal aprender a fazer?
Parece fácil, mas não é! Para fazer uma trança dessas é preciso ter muita habilidade, ou treinar muito. Eu por exemplo tentei, mas não consegui (aliás, sou péssima em penteados), mas continuarei treinando.
Mas pra quem quer arriscar, siga esses passos importantes:


PASSO 1 - Divida o cabelo em duas partes;
PASSO 2 - Separe uma pequena mecha de uma das laterias e junte à mecha grande do outro lado e vice-e-versa. É importante sempre apertar um pouco, para que a trança fique mais firme.
PASSO 3 - Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso.
PASSO 4 - Finalize com um prendedor de sua preferência, grampinhos com pedrinhas ou decorados, presilhas, fuxicos, entre outros itens. Eles podem fazer a diferença dependo da ocasião.

Para quem quer ver como se faz, separei aqui este vídeo do blog Passando Blush, com o passo-a-passo da trança espinha de peixe, espero que gostem e aprendam!!!

Você também poderá gostar

0 Comentários