ONDM debate todas as vertentes da moda

quarta-feira, setembro 05, 2018


Três dias de completa imersão no universo da moda. Este é o grande trunfo do ONDM – O Negócio da Moda, evento que chega em seu 4o ano nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na cidade de Camboriú (SC). Diferente da grande maioria dos eventos que se propõem a falar sobre moda, o ONDM vai muito além do debate em torno dos criadores (marcas, estilistas etc), englobando várias frentes que integram o mercado em palestras, painéis, quick-talks, oficinas e feira. Sem falar no ambiente favorável para ampliar a network: a organização estima que mais de 2.400 pessoas devem passar pelo evento este ano. A localização também não poderia ser mais propícia, já que Santa Catarina detém a posição de segundo maior polo produtor e exportador da indústria têxtil brasileira.

A programação ostenta mais de 40 nomes de profissionais das áreas de criação, marketing, comunicação e negócios. Uma das novidades para esta edição, ampliando as áreas de compartilhamento de inteligência no ONDM, é o “Glow Stage”. “Será um espaço ainda mais exclusivo, para até 50 pessoas, onde serão abordados temas como Direito da Moda, Gestão de Negócios Criativos, Linhas de Crédito e Mercado de Nicho”, adianta o idealizador e diretor do ONDM, Ivan Jasper. O novo espaço chega para proporcionar uma maior interação entre público e os profissionais convidados.

Três dias, múltiplos públicos


O evento é dividido em três pilares principais, que dão norte aos temas que serão explorados na programação. São eles: dia 18/09 – Business; dia 19/09 – Comportamento e Design; dia 20/09 – Marketing, Mercado e Apostas. Com isto, o público também será bastante plural, atraindo profissionais de muitos setores. “Das pessoas que têm papel decisório dentro das empresas, dos empreendedores, seja das áreas do business, do design, do marketing, do comercial, do estudante pró-ativo, isto é, o conteúdo que o ONDM apresenta e o networking que ele proporciona atrai pessoas dinâmicas e que fazem acontecer em seu universo”, define Jasper.



No primeiro dia (Business) são esperados em maior número CEO’s, administradores e empreendedores; no segundo (Design) é estimada uma presença maior de estilistas, designers e criativos em geral; já o terceiro dia tende a interessar mais às pessoas ligadas ao marketing e comercial. “É como se estivéssemos fazendo três eventos, porque o público dos três dias é distinto. Mas, claro, os temas são complementares e o ‘todo’ é de fato muito enriquecedor para quem quer atualizar-se sobre o mercado”, aposta Ivan.

Highlights
 da programação
Já que a proposta é pensar a moda de forma abrangente e visionária, olhando para todos os setores que integram a cadeia produtiva, a agenda dos três dias de ONDM é plural. A programação tem início com um painel para discutir “Varejo, Indústria, Perspectivas e a Influência do Cenário Político no Mercado”, no dia 18/09, às 15h, reunindo Fernando Pimentel (presidente ABIT), Giuliano Donini (CEO Marisol), Cláudio Grando (CEO Audaces e Pres. Câmara de Moda da FIESC) e Valdirene Teixeira (SENAC).


Também no primeiro dia estão confirmados nomes como Jordana e Damylla Damiani (Damyller), Cinara Nunes (Elegance All Curves) e Frederica Richter (Presidente da Comissão de Direito da Moda – OAB Balneário Camboriú).


No segundo dia, um dos mais consagrados estilistas brasileiros, Walter Rodrigues, ministra a palestra “A metodologia e a estratégia do salão que transformou o setor”, às 15h20. A dupla de stylists mais requisitada por celebridades no país, Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, apresenta “Stylists de celebridades – a interconexão entre sua marca e influenciadores”, às 14h30. Encerrando a agenda do segundo dia, as irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, do “Tudo Orna”, com milhares de seguidores, contam como transformaram um blog de moda em um negócio de milionário (imperdível). 


No terceiro e último dia, destaque para o painel “O capitalismo consciente e a moda com propósito”, às 15h, com a presença de Rony Meisler (CEO Reserva), André Carvalhal (Ahlma) e Bianka Capucci (Univali). Na sequência, às 16h30, Ana Isabel Carvalho Pinto (Shop2gether) apresenta o case “O primeiro shopping virtual brasileiro”; já Eduardo Christian, da Black West, fala sobre “Como voltar a crescer no novo modelo de mercado da confecção”, às 19h10.



No site você confere agenda completa e todas atrações: www.ondm.com.br. Além da programação intensa, o evento proporciona ainda mais de 20 expositores e diversas opções de gastronomia. E lá no portal do ONDM, você também pode conferir todas as minhas matérias: ondm.com.br/gerusa-florencio/.


Os ingressos estão à venda pelo site www.ondm.com.br, com a opção de adquirir tickets avulsos para cada dia ou o passaporte “Full ONDM”, com acesso ao três dias de evento. E eu tenho um presente para vocês, leitores: Utilize o código "geondme ganhe 15% de desconto no seu ingresso

Bora? Espero vocês lá!

SERVIÇO:

  • ONDM – O Negócio da Moda
  • Quando: 18, 19 e 20 de setembro de 2018
  • Horário: das 13h30 às 20h30
  • Local: Centro de Eventos Maria’s – Av. Rio Mamoré, 1083, Bairro Rio Pequeno – Camboriú 
  • Mais informações: (47) 3350-6788 | (47) 9 9645-4329

Você também poderá gostar

0 Comentários

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: