Os destaques do NYFW Inverno 2019

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Desfile Calvin Klein NYFW Inverno 2019. Foto: Alessandro Garofalo | Indigital.tv
Enquanto você aí do outro lado aproveitou o carnaval pra valer, eu fiquei aqui acompanhando tudo o que rolou na Semana de Moda de NY, que apresentou as coleções de renomados estilistas para o inverno 2019. A semana - aliás, quinzena - começou ainda no dia 4 de fevereiro com a edição masculina do evento. No dia 7 é que foi dada a largada para a edição feminina, que encerrou ontem  (14), com o brilhante desfile de Marc Jacobs. A semana aconteceu em várias locações da big city, e contou com muitas novidades, surpresas, mudanças e, claro, grandes espetáculos de moda. Vem conferir!


Alexander Wang
O estilista escolheu como locação a antiga sede da Globo Condé Nast - Four Times Square - para a sua despedida das passarelas de NY. A partir de agora, Wang apresentará as suas coleções de forma independente e em outras datas, porque para ele fará mais sentido. Na coleção, um clima anos 90 junto com o abuso da alfaiataria sexy com pontos de luz em traços prata. O item que todo mundo ficou de olho foram os óculos minúsculos, que prometem virar hit. Muito amor pelas camisas alongadas!

Calvin Klein
Raf Simons escolheu a Bolsa de Valores de NY para apresentar a nova coleção da Calvin Klein, e o desfile foi uma coisa de cinema, literalmente! O chão foi encoberto por milhões de pipocas, e alguns modelos desfilaram com pacotes delas também. A coleção intitulada Landscapes, faz referência ao filme Safe, de Todd Haynes. Os looks ficaram pra lá de diferentões e teve um show de sobreposições com casacos oversized, teve metalizado e também vestidos com listras finas que deixaram parte dos seios à mostra.

Carolina Herrera
O show foi mais um baque para o mundo da moda! Carolina Herrera se despediu das passarelas e deixou o posto de diretora criativa da sua própria marca, fundada em 1980, passando o bastão para Wes Godon, que assume o posto a partir de agora. Os primeiros looks do desfile foram com as peças que definem o que é Herrera: Uma boa camisa branca e uma saia ou calça preta inteligente. O vermelho proporcionou o contraste emocionante dessa despedida. 

Jeremy Scott
O estilista sempre traz o diferente para a passarela. É impossível não suspirar com as suas criações tanto em sua marca homônima quanto na italiana Moschino. Os anos 80 estavam representados nos looks com ares futuristas, em uma mistura com o pop. Um verdadeiro show de cores, até nos cabelos e nas makes. Scott se inspirou no clássico de Luc Besson, o filme O Quinto Elemento e trouxe o cabelo laranja para a passarela. Botas até as coxas parecem ser o comprimento da vez!

Marc Jacobs
Marc Jacobs fechou a semana com chave de ouro! Com uma coleção inspirada em grandes nomes da alta-costura dos anos 80 - como Montana, Mugler, dentre outros - Jacobs trouxe todas as marcas da grande década. Ombros bem marcados em casacos super oversized (com ares meio detective), cintos largos, cintura marcada e pantalonas plissadas. Parece que todo mundo quer voltar à essa década, não é mesmo?

Ralph Lauren
A coleção de Ralph Lauren foi uma carta de amor e uma bela homenagem à Jamaica. O estilista compartilhou o frescor da mistura entre o azul e o branco em looks frescos e fluídos, com floral e listras. O destaque também foi para a alfaiataria clara, que traz o mood da terra amada pelo estilista.

Tory Burch
O inconfundível jardim de Tory Burch foi todo decorado com cravos cor de rosa para o lançamento da sua coleção. O destaque ficou por conta da parka utilitária e claro, para os vestidos florais. Aliás, o estilista brinca muito bem com a padronagem até na alfaiataria.

E então, qual foi o seu desfile preferido da temporada? Agora é a vez de Londres receber a semana de moda a partir do dia 16. Como estarei estudando para a prova do TOIEC, só vou falar sobre o street style aqui.

Beijos e até lá.

Você também poderá gostar

0 Comentários

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: