Os destaques do verão 2018 do NYFW

quinta-feira, setembro 14, 2017

Desfile Michael Kors NYFW Spring/Summer 2018. Foto: Alessandro Garofalo | Indigital.tv
Olá, pessoal, tudo bem? No hemisfério norte já foi dada a largada para as semanas de moda internacionais, começando por Nova Iorque com o New York Fashion Week (NYFW) que aconteceu entre os dias 7 e 14 de setembro. Muitas cores, brilhos e materiais diversificados deram o tom na passarela sobre o que será tendência na próxima temporada de calor, porém a que mais se destacou foi o famoso xadrez! Veja alguns destaques da edição:
Calvin Klein
A americana Calvin Klein apresentou uma coleção inspirada nas obras de Andy Warhol. Intitulada "Sweet Dreams", a nova linha contou com peças confeccionadas em nylon, saias supervolumosas com materiais inusitados e botas com bico fino ou estilo cowboy. As camisas, inclusive, achei bem parecidas com as da coleção passada.

Carolina Herrera
O verão 2018 da estilista é chic mas ao mesmo tempo fresh, misturando leveza, elegância e sofisticação. Destaque para o listrado, as camadas de tule e a mistura de cores inteligente.

Coach
A Coach brilhou literalmente na passarela, com muito glitter e padronagens metalizadas, tanto nas roupas quanto nos calçados. As jaquetas bombers e os maxi casacos foram algumas das peças que se destacaram.

Fenty x Puma
A ousada marca de Rihanna apresentou uma coleção com diversas referências esportivas na passarela. Um dos destaques foi o maiô asa delta, que trouxe um visual bem anos 80. E quem disse que o vestido também não pode ser um item esportivo? Aí está a prova!

Jeremy Scott
O talentoso estilista que também assume a direção criativa da italiana Moschino, completa 20 anos da sua marca homônima e, como sempre, as suas coleções são marcadas por muita diversão. Tons ácidos foram o destaque na passarela, que também dividiram espaço com o brilho metalizado.

Marc Jacobs
Marc Jacobs encerrou a temporada colorida como nunca! E inspirou-se na Índia para a sua coleção verão 2018. Na passarela, um mix entre a indumentária típica do país com peças esportivas, além dos turbantes, foram os destaques.

Oscar de La Renta 
Para o verão 2018 de Oscar de La Renta, a direção criativa (Kim e Garcia) trouxe uma forte referência de Pop Art nas peças. A marca, por sua vez, se aventurou nas cores, brincou com as tees em looks diurnos e também trabalhou muito bem na linha noturna. Segundo críticos, este é um trabalho que ainda está em andamento.

Public School
A Public School se destaca pela sua alfaiataria despojada, que descomplica o seu uso nos looks street. Na passarela teve muito xadrez, vestidos assimétricos e looks monocromáticos, como o all white, por exemplo.

Ralph Lauren
Um dos mestres da alfaiataria deu um verdadeiro show na passarela e este foi um dos desfiles que confirmou a tendência do clássico xadrez, que já está em alta há algumas temporadas! Além dos looks clássicos, suntuosos vestidos fizeram parte da coleção. Na passarela, o show de moda contou com carros esportivos.

Tom Ford
A principal inspiração para o estilista desenvolver a coleção de verão, foi uma época que estamos revisitando muito: os anos 80! Destaque para os scarpins de bico fino misturados com peças esportivas, para o maiô super cavado da primeira foto e os ombros bem marcados, além do brilho, que foi hit da década.

Victoria Beckham
O minimalismo de Victoria Beckham chamou muita atenção na passarela, com os ternos monocromáticos. O destaque também ficou por conta da camisaria combinada com peças bem leves e com transparência. Tons fresh, vermelho e branco dominaram a cartela de cores.

Estes foram só alguns dos principais desfiles do NYFW Verão 2018. A partir de agora, vou ficar ligada nas semanas de moda internacionais para trazer as novidades aqui pra vocês. Se você também deseja acompanhar tudo, anote essas datas:

LFW - London Fashion Week - 15 a 19 de setembro;
MFW - Milan Fashion Week - 20 a 26 de setembro;
PFW - Paris Fashion Week - 26 de setembro a 4 de outubro.

Beijos e até a próxima!

Você também poderá gostar

0 Comentários