Conheça o charmoso Botanique Café, em Curitiba

terça-feira, junho 27, 2017

Hello, pessoal, tudo bem? Este é o primeiro post sobre Dicas de Lugares, que a partir de agora vocês irão ver com mais frequência por aqui. Depois das mudanças do blog, a editoria de lifestyle que abrange viagens, lugares e gastronomia finalmente vai ganhar seu merecido espaço. E é com um friozinho na barriga que escrevo o primeiro post da categoria, e pra dar o start vou falar do café mais charmoso que já conheci na vida (e olha que conheço muitos e legais) - o Botanique Café em Curitiba.

Quem me acompanha no instagram (@gerusaflorencioblog), viu que há alguns dias fui à Curitiba. Viajei com a intenção de garimpar lugares legais em um dia e meio e voltar de lá com muitas fotos instagramáveis. Só que eu esqueci a câmera (sim, pasmem), e tive que me virar com o celular mesmo. Por um lado até foi bom, pois no café não permitem fotos com câmera, então vamos lá!
O Botanique Café é um mix de bar, café e loja de plantas, que deu muito certo e fica no centro de Curitiba. Ele foi inaugurado no início deste ano e já está fazendo muito sucesso devido ao seu ambiente encantador, que horas parece Pinterest, horas uma casa setentista. Já na entrada tem um espaço exclusivo com poltronas confortáveis. Na décor, uma mistura de moderno com rústico e retrô, com a predominância do rosé e do verde em sua cartela de cores.
Em um segundo espaço, as cadeiras muito parecidas com as que a minha mãe tinha quando eu era criança me chamaram a atenção. Entrar no Botanique foi sem dúvida uma mistura de sensações, de voltar ao passado e ao mesmo tempo experimentar algo novo.
Esse papel de parede é um show à parte!
O Botanique é do tipo de lugar ideal para você almoçar, fazer um lanche ou apenas tomar um bom drink. Por ser uma fusão com a Negrita Bar a casa oferece pratos e petiscos latinos, que por sinal são bem peculiares. Confesso que ao ler o menu nenhum me chamou à atenção, achei algumas opções um tanto exóticas, então aproveitei para pedir um drink e... adivinhem! Aperol Spritz, é claro, que estava delicioso.
As plantas estão por todo o lugar e elas estão disponíveis para venda
É um cantinho mais charmoso do que o outro! Aqui muita gente descansa enquanto espera seu pedido ou até mesmo confere os últimos e-mails. 
Conhecer o Botanique foi uma experiência incrível, fiquei com um gostinho de quero mais. Da próxima vez irei provar o café especial feito com doce de leite e, quem sabe, provar um petisco latino. 

Se você ficou interessado em conhecer, segue o endereço: fica na Rua Brigadeiro Franco, número 1193, Centro de Curitiba. Recomendo a visita, pois vai além de uma experiência gastronômica e com certeza vai surpreender quem gosta de tirar boas fotos e de se inspirar. Me segue no instagram @gerusaflorencioblog, tem muito mais cliques lá.

Já vou dar a pista sobre a próxima dica de lugar, fica em Itajaí! Aguardem...
Beijos e até a próxima.

Você também poderá gostar

0 Comentários