Coleção Ice Cream - Alto Verão 2016 Dal Costa Moda Praia

quarta-feira, dezembro 16, 2015


Olá pessoal, tudo bem? No dia 5 de dezembro, eu tive a honra de participar do evento de lançamento da coleção alto verão da Dal Costa Moda Praia, em Ilhota. Inspirada em um universo lúdico de verão - com uma vibe da Moschino - a marca traz a coleção Ice Cream, repleta de cores vibrantes e estampas exclusivas, para refrescar ainda mais esse verão.

A pioneira em beachwear no Estado de Santa Catarina, traz um mix de qualidade, irreverência e sofisticação, que tem tudo a ver com a mulher Dal Costa - jovem e moderna. "Buscamos traduzir esse universo através dos nossos produtos", destacou a gerente de marketing, Miriam Nagy. Ao todo, a linha conta cinco estampas exclusivas, inspiradas em sorvetes. Além dos tradicionais biquínis, os croppeds fazem toda a a diferença. Conheça um pouquinho das novidades:



 Amarelo e rosa em tons candy dividem espaço nas araras  e provam que o verão merece cores intensas e divertidas.
A coleção inclui o uso do Light -(CO2)®primeiro artigo de malharia a ser produzido com nylon biodegradável, uma tecnologia brasileira e pioneira no mundo. A formulação deste fio foi aprimorado para permitir que roupas feitas a partir dele se decomponham rapidamente após descarte em ambiente anaeróbico como os encontrados nos aterros sanitários. A decomposição que antes demorava décadas para ocorrer no nylon agora 50% já acontece no primeiro ano e em menos de 3 anos já está totalmente decomposto.






























Em um bate-papo com o estilista da marca Alisson de Vito, foi possível compreender o DNA exclusivo da Dal Costa. Ele me contou que as coleções de alto verão sempre são mais descontraídas e lúdicas, isso explica o universo soft pop que desembarca na temporada. "O alto verão pode ser divertido e colorido, essa é a proposta de Ice Cream", aponta. Além disso, Alisson revelou que sapatos o inspiram muito para o processo criativo e ele acredita que é super possível trazer o conceitual para o comercial. "São detalhes que fazem a diferença", finaliza.

Alisson e eu 

A manhã ensolarada de sábado não poderia deixar de ser refrescante! Convidados e clientes desfrutaram de uma experiência única com os sorvetes Maroma, parceria da ocasião. Eu também aproveitei para me refrescar. 

Vamos falar de moda feita à mão?
Outro fato que a Dal Costa me chamou muito a atenção, foi por ter muitas peças feitas à mão. Biquínis e maiôs em crochê roubam as cenas nas araras, e mostram que o handmade também faz parte do conceito da marca. Como adoro falar sobre o processo da moda, fiquei curiosa para saber sobre a criação dessas peças.
O estilista Alisson, me contou que precisou garimpar profissionais para realizar este trabalho. "Hoje, uma equipe composta por 19 pessoas trabalha no desenvolvimento de peças artesanais, de forma terceirizada", explicou. Ele ainda acrescentou que fez a busca por esse tipo de mão de obra em associações ou entidades do gênero, porém, não obteve resposta. 


Achei muito bacana a atitude de marca, que tem um significado importante para a geração de renda.

Minha Escolha:
Em meio à tantas lindezas óbvio que não pude resistir! A minha escolha não foi por nenhum modelo da Ice Cream, mas esse biquíni 3D mara, que eu estava desejando muito! Para a parte de cima, uso tamanho M e este modelo é muito confortável, sem falar no acabamento, de excelente qualidade. Curti o último domingo ensolarado na Praia do Estaleiro!

Quero agradecer à toda equipe da Dal Costa, que nos recebeu muito bem, em especial à Miriam e ao Alisson que me deram a oportunidade de conhecer sobre a marca. Obrigada à Luciana Zonta pelo convite, estava tudo maravilhoso!

A loja fica localizada em Ihota, polo da moda praia, na Avenida Ricardo Paulino Maes, 640. Conheça todos os modelos pelo site www.dalcosta.com.br. Vou voltar sempre, amei os biquínis e também outras peças bem interessantes que a marca possui.

E vocês o que acharam da coleção?
Beijos e até a próxima!

Você também poderá gostar

0 Comentários