Tá na Moda: Filtro dos Sonhos

quarta-feira, março 04, 2015



O Filtro dos Sonhos há algum tempo deixou de ser um mero acessório, e se transformou em inspiração para os mundos da moda e decór. São várias as cores, formatos, tamanhos e também, são diversos os lugares e formas que as pessoas o utilizam. Mas, é importante lembrar que o filtro dos sonhos (ou dreamcatcher) é um amuleto. São várias as lendas que norteiam o seu significado, mas a mais relevante é da tribo norte-americana Ojibwa. Você tem ou conhece alguém que usa um filtro dos sonhos em algum ambiente da casa ou do trabalho, ou até mesmo tem uma tatuagem, mas não sabe o significado? Então, conheça a origem deste belo amuleto!


Também conhecido como dreamcatcher, o Filtro dos Sonhos é um artefato indígena, possivelmente criado pela tribo dos Ojibwa. Diz a lenda, que um velho índio foi até o topo de uma montanha a fim de buscar a visão e, então lhe apareceu Iktomi, a grande aranha. O espírito da aranha começou a tecer a "Teia do Universo" com um aro de cipó, para relacionar todas as coisas da vida, enquanto conversava com o índio em linguagem sagrada. Depois de pronto o artefato, a aranha entregou ao índio para que ele pudesse usá-lo a favor da sua tribo. 

Qual a utilidade do Filtro dos Sonhos?
O Filtro é um amuleto poderosíssimo e pode garantir bons sonhos e proteção para quem dorme debaixo dele, além de visões importantes sobre diversas coisas. Segundo os nativos norte-americanos, os sonhos passam pelo furo no centro, e os sonhos ruins ficam presos na teia durante a noite e são dissipados com a luz do amanhecer. 

Ele pode ser utilizado no quarto, especialmente na cabeceira da cama, na sala, no escritório, próximo à janela, porta de entrada, no carro, e até em berços ou carrinhos de bebê. Veja algumas inspirações de lugares para colocar o seu filtro dos sonhos.



Como este amuleto está ligado aos desejos e ao mundo espiritual, é importante fazer um ritual de limpeza no ambiente antes de colocá-lo, se quiser que ele seja um instrumento de poder. É importante limpar até o próprio filtro, pois ele já vem carregado de energias. Depois, jogue as suas energias e pensamentos positivos sobre ele e basta desejar coisas boas.


De acordo com o xamanismo, quem possui um filtro dos sonhos ainda pode ter sonhos ruins, mas esses podem conter uma mensagem ou visão importante para o sonhador. Este amuleto também pode prender pensamentos negativos e invejas alheias.

Filtro dos Sonhos na moda
O Filtro dos sonhos entrou para o mundo da moda e ele é usado como acessório (colares, brincos, pulseiras), e também, é visto em estampas de roupas e até calçados.







Me apaixonei <3 font="">


Esse é o meu primeiro filtro dos sonhos. Tenho ele desde o início do ano mais ou menos, ele fica na cabeceira da minha cama. Eu pretendo ainda ter muitos outros. Quero mais dois na cabeceira da cama, um na sala, na porta de entrada e por aí vai. O Filtro simboliza um amuleto de proteção para mim, e isso nunca é demais.

As flash tattoos foram sucesso absoluto neste verão. Eu também apostei na tendência e escolhi esse desenho de um filtro.

Se você tem vontade de ter um, agora já sabe como usá-lo! Tenha bons sonhos!
Beijos e até a próxima...

Sobre a Autora: 
GERUSA FLORENCIO Gerusa Florencio 
Autora do blog, 27 anos
virginiana, estudante de Jornalismo
adora maquiagem, mas sua grande paixão é a moda.
Me siga no Instagram e Facebook 

Você também poderá gostar

0 Comentários

Atenção: Seu comentário estará visível após ser aprovado

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: