Papo de Blogueira #8: Maquiagem vencida, pode?

quarta-feira, janeiro 15, 2014



Olá meninas tudo bem? O Papo de hoje é sobre maquiagem vencida! Será que pode usar? Bom, primeiro há cuidados essenciais que devem ser tomados com os produtos de maquiagem para que eles tenham a sua devida duração. Conservar em local fresco e seco, longe da incidência de luz e calor e sempre manter a embalagens bem fechadas são alguns deles. 

Além disso, é essencial sempre ficar de olho na data de validade e no estado dos produtos. Se estiverem com a pigmentação alterada ou com um cheiro diferente, pode descartar, mesmo estando dentro do prazo de validade. Outro cuidado essencial é sempre lavar bem os pinceis de maquiagem, pelo menos de 15 em 15 dias. Dessa forma, você evita a formação de bactérias que podem prejudicar a pele além de estragar os produtos de maquiagem. 

Mas enfim, maquiagem vencida pode ou não pode usar?


A resposta é Não! 
Maquiagem vencida é extremamente prejudicial à pele e pode causar problemas graves como dermatite, conjuntivite e outros tipos de alergias. Os dermatologistas explicam que sempre deve-se tomar cuidados quanto ao vencimento dos produtos e descartar os vencidos, sem dar uma chance à eles.


Maquiagem contém conservantes, essas substâncias têm um tempo determinado de duração. Quando já não funcionam mais, o produto fica exposto à entrada de bactérias e fungos e é aí onde mora o perigo. Usar maquiagem vencida ou não, é uma escolha pessoal. Há quem use por uma ou duas vezes mesmo sabendo que já estão vencidos, mas há muito risco de adquirir uma grave doença na pele. Além disso, o resultado da make não é mais o mesmo depois da validade. Então lhes pergunto: Vale à pena usar maquiagem vencida?


Eu por exemplo, tenho uma caixa com muitos produtos vencidos, mas jamais penso em usa-los, só tenho dó de jogar tanta coisa fora! Mas acho que já está na hora de praticar o desapego e renovar as makes. Muitas pessoas acabam usando novamente justamente porque não jogam fora, não é o meu caso, mas eu aconselho a jogar tudo e renovar o estoque. Portanto, fica a dica, não use maquiagem vencida e evite grandes incomodações! O dinheiro que você gastaria fazendo um tratamento para a pele, pode comprar maquiagens novas.

Veja o que as outras blogueiras falam sobre maquiagem vencida, acesse:



Ale Bittencourt | Cacau Makeup | Lápis de Olho | Studiumka | Morgana Santana |Ruthinha Cardoso | Pink Woman Fashion


Beijos!

Você também poderá gostar

0 Comentários