Tendências para o Outono/Inverno 2012 - Fashion Rio

terça-feira, janeiro 17, 2012


A edição de desfiles outono/inverno 2012 do Fashion Rio, teve início no dia 10 e fim no dia 14/01. Durante estes 4 dias, 24 grifes apresentaram suas novas coleções e apostas para a próxima estação.


Separei aqui para vocês, algumas das tendências que estarão em alta no outono/Inverno 2012, segundo o Fashion Rio:

Estampas:

Depois das estampas florais que estão fazendo sucesso neste verão, chega a vez das estampas remetendo folhas, com uma cara bem outonal. Nica Kessler, Patachou, TNG e Printing, apostam nas estampas para a próxima estação.

Estampas Geométricas:
Além das estampas mostradas acima, as estampas geométricas roubaram a cena na passarela Espaço Fashion, que na maioria de suas peças, apresentou estampas geométricas em tons terrosos e neutros.


Transparências:

As transparências continuam neste inverno, rendas também estarão em alta. Na passarela Andrea Marques e Bianca Marques, as transparências aparecem sutilmente, com muita classe e sofisticação.


Roupas e Acessórios Metalizados:

Maria Bonita Extra e Espaço Fashion, apresentaram algumas peças metalizadas, já a New Order, ousou com a ankle boot prata e com muitas aplicações de metal nas roupas, será que esta moda pega?


Sobreposições:

As sobreposições são a cara do inverno! Coats, casacos, lenços e sobretudos esquentaram a passarela de Nica Kessler, Ausländer e Printing


Cores Terrosas:

O Fashion Rio apostou muito nas cores terrosas, como marrom, verde musgo, mas a que na minha opinião fez mais sucesso nas passarelas foi o laranja, que apareceu na maioria dos desfiles. O laranja continua com tudo neste inverno! Além do laranja, o azul deve continuar e o verde também promete ser tendência para a próxima estação.


Couro:

O couro é tudo no inverno não é mesmo? Mas este item é só pra quem tem muita personalidade, e não deve ser usada com abusos. As grifes Herchcovitch, Andrea Marques e Ausländer, apostam no couro em calças, jaquetas, sobretudos e outras peças.


Estas foram só algumas das tendências citadas, e para o outono/inverno 2012 vem muito mais por aí...
A maratona de desfiles não acaba por aqui, dia 19 começa o São Paulo Fashion Week e estarei também falando aobre as tendências pra vocês!


Alguma destas tendências agradou vocês?
Bjos!

Você também poderá gostar

0 Comentários