Menos é mais - O estilo minimalista é inspirador!

sábado, fevereiro 06, 2021


Foto: Modedamour

O minimalismo tem o seu charme, e que charme, digamos! O movimento que ganhou força nos anos 90 como resposta às extravagâncias da moda das décadas anteriores, está conquistando cada vez mais espaço ao redor do mundo. A moda minimalista tem como pilar o consumo mais consciente, pois valoriza peças funcionais e atemporais que possam ter o seu uso otimizado por mais tempo.

O que define o estilo minimalista?

@pepamack

Peças básicas e curingas, cartela de cores neutra, cortes retos, alfaiataria e looks monocromáticos são algumas características que formam o visual descomplicado e elegante do estilo minimalista. Eu tenho me inspirado em diversas blogueiras no Instagram que todos os dias enfeitam o meu feed com suas produções. Quem mais me inspira no momento é a australiana Petra (@pepamack). Ela aposta em peças clássicas como blazer, camiseta, camisa e geralmente traz um statement para o look com uma bolsa ou sandália. Eu diria que Petra faz o estilo minimalista chic.


A Jess Alizzi (@jessalizzi) também é outra inspiração. Ela dá preferência ao preto e branco, mas também varia bastante seus looks com peças em jeans e cores primárias. Seu estilo é mais despojado, por isso, adora um oversized!

Monocromático é vida!

Looks monocromáticos são regra no minimalismo, mas essas fotos são a prova de que o estilo vai muito além de um all black.


Tons neutros
Há quem ache tons neutros sem graça, mas a Annemiek (@modedamour) prova que um look neutral não precisa ser boring.

Tá liberado usar estampas
Sim, o estilo minimalista também permite o uso de estampas, desde que sejam clássicas. Xadrez, pied de poule, listras e quadriculados estão na lista das que você pode usar para dar um toque a mais no visual.


Quer ser minimalista? Busque inspiração 
O perfil no instagram @minimalstreetstyle reúne looks minimalistas de mulheres do mundo todo, mas a inspiração para o estilo vai além dos looks, também está na tendência das fotografias postadas. 

A frase menos é mais nunca fez tanto sentido pra mim e aos poucos estou buscando formas de adotar o estilo minimalista. Hoje meu guarda-roupa possui muitas peças atemporais e estou aderindo o estilo também na fotografia. 

Me siga no instagram @gerusaflorencio e embarque junto comigo nas inspirações minimalistas. 

Até a próxima!

Você também poderá gostar

0 Comentários