Dal Costa e Círculo SA: tecnologia feita à mão para o Verão 2017

segunda-feira, outubro 03, 2016

A Dal Costa, marca referência em moda praia em Santa Catarina, se destaca não só pelo design diferenciado das peças produzidas a cada ano, mas também pela parceria com a maior empresa de fio de linha do Brasil, a Circulo S.A. A grife de Ilhota é a primeira do mercado a usar uma linha exclusiva de fios desenvolvida para a produção de beachwear.

A parceria entre as marcas já existe há dois anos. O material 100% poliamida não absorve água e tem elasticidade suficiente para proporcionar conforto e qualidade. Com a linha fabricada pela Círculo, o estilista Alisson de Vito idealiza diferentes peças a cada novo Verão. São maiôs e biquínis produzidos por 15 crocheteiras que demoram até um dia inteiro para produzir uma única peça de maiô.  Andréa Camilo, analista de marketing e moda da Circulo, ressalta que é a “união perfeita de tecnologia e resgate artesanal”.

O fio é tramado de uma forma na qual possa ter elasticidade suficiente sem precisar de elastano na sua composição. Em outras coleções, peças já foram crochetadas e comercializadas pela marca, que começa a ampliar os modelos e aplicações do hand made devido à aceitação das clientes.
O handmade está sendo cada vez mais utilizado. O reconhecimento do artesanal é muito importante para o mundo da moda, em especial para o potencial criativo, na área do bechwear. Os biquínis são únicos e remetem a sensibilidade do "feito à mão", vale à pena conferir. 

Você também poderá gostar

0 Comentários