Lança Perfume Primavera/Verão 2016

quarta-feira, setembro 16, 2015

Foto: Divulgação

Para brindar o lançamento da coleção primavera/verão 2016 da Lança Perfume, na próxima terça (22), a marca reabre em grande estilo e em novo endereço, a sua loja em Balneário Camboriú. A festa será comandada por Alex Ferrer, que promete badalar a noite dos convidados especiais. Eu vou lá conferir tudo de perto, mas enquanto isso você confere as principais inspirações da marca para a estação mais desejada do ano. 




Para a primavera/verão 2016 a Lança Perfume buscou inspiração no consagrado movimento artístico que marcou a Belle Époque no final do século XIX, o Impressionismo. Retratando seus principais elementos, a marca traz modelos que são verdadeiras obras de arte e que prometem inspirar a mulher LP nesta estação.

Como parte de um período que revolucionou a sociedade e as formas de representação artísticas do ser humano, o Impressionismo nasceu no século XIX através da ruptura criativa dos pintores com os padrões mais tradicionais da arte. Explorando a intensidade e nuances da luz, buscou revelar seu efeito sobre a natureza, formas e tonalidades do mundo real. De forma mais sucinta, trazer luz sobre a impressão.
Se aprofundando nesse universo envolvente, a paleta de cores mescla matizes intensos a outros mais suaves, do amarelo vivo ao azul profundo, passando por variações do verde e do rosa até chegar aos tons flúor, que conferem contemporaneidade à temática. O branco, o bege e o preto neutralizam a cartela, como num jogo de luz e sombra, característico das pinturas impressionistas.
Ícones do Impressionismo, os girassóis e “A Noite Estrelada” de Van Gogh, as vitórias-régias dos jardins de Monet, os cisnes, a estética art nouveau e a atmosfera navy, alusão às regatas que conquistaram a sociedade e tiveram destaque em muitas telas, estampam peças-chave da coleção. Além deles, marca registrada da Lança Perfume, o animal print ganha pinceladas fluidas com perfume delicado e elegante que remetem à mudança estilística da época.
Na linha Collection, as novidades são os tecidos mais nobres e o tricô new, mais leve que o tricô tradicional e com aspecto handmade. O crepe aparece em diversas produções, na versão blue crisp com brilho acetinado. As formas, na maioria delas esculturais, apresentam recortes, modelagens oversized e shapes geométricos. Tendências que já chamam a atenção na moda internacional, a cropped pant, o quimono e o macacão são algumas das apostas da marca para o Verão 2016.
O Jeanswear complementa os looks com peças ousadas, com diferentes tipos de lavagens e aplicação de metais. Modelos manchados e com efeitos degrade fazem referência às pinceladas inovadoras dos principais artistas do movimento. Já a Red Carpet vem repaginada e com uma seleção de peças ultra versáteis, voltadas para diversas ocasiões especiais, entre eventos diurnos, noturnos ou black tie. Tafetá e tramas acetinadas são os destaques da linha.

Para finalizar e aproveitar o alto verão com muito charme, a linha Resort traz elegantes saídas de praia desenvolvidas especialmente para as sunset parties que agitam os balneários na estação. As cores, adaptadas da paleta original da coleção, são o verde grama, o laranja queimado e o amarelo girassol.


Inspirada pelo cenário magnífico da França, berço do Impressionismo, a mulher LP se redescobre ainda mais feminina, exuberante e poderosa. Ela não apenas veste as obras de arte desenvolvidas pela marca como também se torna ela mesma, uma obra prima!

O novo endereço da Lança Perfume é na Avenida Brasil, 999, salas 10 e 11, Edifício Le Parc Residence. O lançamento está marcado para o dia 22 de setembro (terça-feira), a partir das 19h. 

Beijos, até a próxima! 

Sobre a Autora: 
GERUSA FLORENCIO Gerusa Florencio 
Autora do blog, 27 anos,
virginiana, estudante de Jornalismo
adora maquiagem, mas sua grande paixão é a moda.
Me siga no Instagram e Facebook

Você também poderá gostar

0 Comentários

Atenção: Seu comentário estará visível após ser aprovado

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: