Papo de Blogueira #11: Vantagens e Desvantagens do Mega Hair

sábado, março 01, 2014


Bom dia meninas! Nosso papo de hoje é sobre cabelos, as vantagens e as desvantagens de ter uma mega hair! Muitas mulheres sonham em ter as madeixas longas e acabam optando por esta técnica. Mas, será mesmo que vale à pena? 

Existem várias formas de se aplicar o mega hair, entre elas estão o fio de náilon, presilhas, o adesivamento (que é novidade) e o alongamento de queratina, o mais realizado nos salões. De acordo com os especialistas, o alongamento de queratina é um dos métodos menos agressivos de alongar as madeixas, além de proporcionar aparência natural. Mas, sabe quanto tempo dura? Apenas 3 meses! Então, será vantajoso colocar um mega hair?

Vantagens x Desvantagens
Eu considero o mega hair como uma opção imediata de melhoria de beleza, mas e depois como será? Para quem tem cabelos finos, curtos e com dificuldade de crescimento, o mega hair pode ser uma boa opção INSTANTÂNEA para melhorar a aparência e elevar a auto-estima, mas o alongamento também tem consequências.
Eu sou um exemplo de pessoa que há muito tempo desejava um mega hair, era o meu sonho ter uma grande quantidade de cabelo longo, mas aí decidi conversar com a minha cabeleireira mais a fundo sobre isso e mudei de ideia! "Usar mega hair, é como usar unha postiça", disse ela. Quando você usa unha postiça, como ficam as suas unhas naturais? Então, com os cabelos não é diferente! Por isso, pense mais de mil vezes antes de fazer um mega hair. Depois que ouvi a frase da minha cabeleireira, desisti! Prefiro cuidar dos meus cabelos e tê-los longos e naturais. 

Entre as consequências que o mega traz, estão a quebra dos fios e queda dos cabelos. Dependendo da situação do couro cabeludo, pode haver aumento da oleosidade ou da caspa. O mega hair também pode dificultar a penetração dos produtos. Outra exigência para quem tem alongamento, é o cuidado dobrado! Hidratação semanal e outros tratamentos que colaborem com as madeixas são obrigatórios. O mega hair é contraindicado para quem tem psoríase ou dermatite seborreica. 

O mega hair é uma escolha muito pessoal, colocar na balança suas vantagens e desvantagens pode colaborar no momento da escolha. Porém, minha opinião, não faço esse sacrifício todo com o meu cabelo para tê-lo bonito por um período de apenas três meses.

Confira o que as outras blogueiras pensam sobre o mega hair:

 Ale Bittencourt | Cacau Makeup | Lápis de Olho | Studiumka | Morgana Santana |Ruthinha Cardoso | Pink Woman Fashion

Você também poderá gostar

0 Comentários