Tá na Moda: Camafeus

segunda-feira, julho 15, 2013


A joia foi criada no antigo Egito aproximadamente no ano 300 A.C e continha figuras lapidadas em pedras, que representavam pessoas ou eventos. O camafeu foi também muito usado por Napoleão Bonaparte, e no século XX a peça virou tendência pela Rainha Vitória, da Inglaterra. O camafeu é uma peça que remete nobreza misturada à antiguidade e ao romantismo, tendência que as brasileiras não deixam de fora.



Neste inverno, os camafeus prometem estar em alta, e também podem continuar no verão em novas versões. Podemos encontrar camafeus em diversos tipos de acessórios, entre eles anéis, colares, brincos, broches, braceletes, pulseiras e outros. Veja agora algumas opções pra você que gosta, usar:

Foto da campanha da nova coleção da grife Miu Miu
Os camafeus hoje ganharam novas versões e aparecem em tamanhos maiores, dando mais valor ao look.
 
Em algumas lojas da rede Tanlup é possível encontrar versões mais inusitadas do camafeu, como estas da foto abaixo, que remetem o caveirismo e o vampirismo, ou uma versão mais fofa, como a deste camafeu com coelhinho.

Outras opções para utilizar o camafeu são brincos, anéis e pulseiras. 

Como usar este acessório:

O Camafeu remete nobreza e romantismo, por isso, vale combina-lo com roupas em tons claros, com renda ou estampas delicadas. Eles também dão destaque em looks mais clássicos, se combinados com camisas ou blazer.  


Eu curto muito a tendência e tenho um colar, agora pretendo apostar em mais acessórios deste estilo, entre eles os camafeus com caveiras que acho o máximo.


Se você também gosta de camafeus, dá um curtir logo acima do post ;)
Beijos!

Você também poderá gostar

0 Comentários