Color Blocking da cabeça aos pés!

quinta-feira, setembro 22, 2011


Hoje vim falar sobre uma super tendência que continua no verão 2012, o Color Blocking!
O que é o Color Blocking?
Color Blocking ou "bloco de cores" é a tendência que mistura várias cores vibrantes em um único look. Você pode misturar desde duas até quatro ou mais cores diferentes em um mesmo look.
Esta tendência pegou pra valer no último verão no exterior e logo chegou ao Brasil. Neste inverno, o Color Blocking foi muito usado por aqui, e continuará mais forte ainda no verão 2012.


Você pode montar diversos looks seguindo esta tendência, mas claro tenha bom censo na hora de combinar as cores. Veja alguns looks para você se inspirar:


Trend Alert: Roxo e laranja é uma combinação que está em alta para a  próxima estação! Aposte nestas cores.

Para looks vibrantes, aposte em cores opostas, como o azul e o amarelo, para looks mais discretos em cores análogas como o salmão e o vermelho. Blazer ajuda muito no equilíbrio das cores.





Como usar Color Blocking?


Segue abaixo algumas dicas para você não pecar e arrasar com as cores:


- Se você deseja um look mais vibrante, opte por cores opostas, como o verde e o vermelho, o roxo e latanja, por exemplo.
- Se você já é mais discreta e deseja optar por looks mais discretos, escolha cores análogas com tons aproximados, como o laranja e vermelho, violeta e rosa.
- Os acessórios podem harmonizar ainda mais o seu look. Opte por bolsas carteiras, sapatos em tons neon e faixas, você vai arrasar!
- Para equilibrar o look, aposte em peças clássicas, como o blazer, fica divino.


Muitas grifes como a Dior, Gucci, Prada, Lacoste, aderiram a esta tendência e trouxeram um verdadeiro show de cores sobre as passarelas, seduzindo o mundo com o Color Blocking.


E esta tendência não está presente apenas nas roupas, ela é vista em calçados (inclusive muitas coleções brasileiras aderiram ao bloco de cores nas últimas coleções), bolsas, acessórios, até maquiagem color blocking estará em alta na próxima estação.


As cores mais usadas na próxima estação serão as combinações roxo e laranja e rosa e laranja, então aposte nessa tendência sem medo!


E vocês o que acham do Color Blocking? Amam ou odeiam?

Você também poderá gostar

1 Comentários

  1. amoore tem um post no blog super fofo de uma coleção da disney que tem até o bambi da Paul & Joe *_*


    aii se tem q verrr

    e parabens pelo blog, ta lindo, o meu eu não acerto viu, não vejo a hr de achar um template q preste ¬¬

    ResponderExcluir