SPFW Verão 2012 - Veja as principais tendências

domingo, junho 19, 2011

O SPFW teve ontem seu encerramento. Ao todo, foram 6 dias de desfiles na Bienal, trazendo as tendências para o verão 2012. O último desfile da temporada foi o de Ronaldo Fraga. Separei aqui, as principais tendências vistas nas passarelas, pra você ficar antenada no que estará em alta neste verão 2012! Bom, então vamos às tendências?

Artsy
Foto: Agência Fotosite






A tendência Artsy, com peças artesanais (feitas à mão), foram grande destaque nos desfiles Tufi Duek e Priscila Darolt.

Tropicalismo
Estampas totalmente tropicais, (bem com cara de Brasil), são também uma forte tendência para a próxima estação. Esta tendência ganhou destaque nos desfiles Tufi Duek, Movimento e Triton.  

Brilho
Foto: André Cherri

O brilho vem com tudo na próxima estação, estando disponíveis em várias cores e peças diferentes. Esta tendência ganhou seu espaço nos desfiles Osklen, Alexandre Herchcovitch, Animale e Huis Clos. 



Transparências
Foto: Agência Fotosite

As transparências, muito elegantes por sinal na minha opinião, ganham seu destaque neste verão. Foram vistas nas passarelas pelas grifes Animale, Reinaldo Lourenço e Cavalera.

Laranja




Humm...O laranja! Amo esta cor! Ela foi tendência no verão passado, e este ano volta com tudo e em tons mais variados que os verões anteriores! A Colcci aposta nesta tendência! 



Calça Saruel




Calça Saruel, é uma das peças chaves, em qualquer estação, e combina principalmente com o verão. A Amapô, mostrou variados looks com calça saruel em seu desfile, variando as estampas com um ar fresh.

Franjas
Foto: Agência Fotosite

As franjas que foram um hit nos anos 80, voltam à cena em 2012! Esta tendência foi vista nos desfiles Cia Marítima e Huis Clos.

Estas foram só algumas tendências citadas aqui, mas também estarão em alta na próxima estação as listras horizontais, mix de estampas, o mix azul + verde foi muito visto nas passarelas e além do laranja, branco, azul, roxo e tons de rosa, já são cores confirmadas para a próxima estação!Color blocking também continua.

Então antenadas já para o verão 2012?

Qual destas tendências combina mais com você?
Comentem...

Você também poderá gostar

1 Comentários