Amora Confeitaria - Um amor de café em Balneário Camboriú

terça-feira, novembro 13, 2018

amora confeitaria balneario camboriu
Balneário Camboriú é referência aqui no sul em gastronomia, e há uma boa explicação para isso: A cidade reúne o melhor da cozinha mundial em diversos estabelecimentos espalhados por aí. Uma variedade de restaurantes e cafés deixa a nossa vida mais saborosa e as ruas mais charmosas. E por falar em charme, eu fui conhecer um café que isto tem de sobra: É a Amora Confeitaria, que fica no centro, na Rua 100.


A delicadeza na decoração já começa do lado de fora, com as mesinhas de madeira e as flores.

Decoração 
Cinza e rosé dividem o espaço com flores e outros apetrechos que deixam o espaço ainda mais aconchegante, parecido com aqueles cafés que a gente vê no Pinterest! Aqui tudo é inspiração.
 A iluminação também contribui pra isso!
E por ser um lugar tão lindo, claro que rendem boas fotos!

Cardápio
Mas vamos falar de coisa boa? A Amora Confeitaria tem um cardápio bem variado, com diversas opções de doces e salgados para um lanche completo e delicioso. A vitrine é abastecida conforme a demanda, ou seja, só tem opções fresquinhas todos os dias.
O Chox Cream é a opção mais famosa da casa. Para quem não conhece, esse é um doce muito consumido no Japão, feito com uma massa assada e recheado com creme de baunilha.
Meu desejo é que essa foto te deixe com água na boca! A Amora tem salgados deliciosos e fresquinhos. Além dessas opções, eles fazem um croissant simples e você pode escolher alguns ingredientes para montar o seu sanduíche. Essa é a minha dica pra você!
Eu pedi o meu com queijo brie e tomate. A massa é super leve e a casquinha fininha e crocante. 
O café
Sim! Lá tem café passado na hora, na sua xícara, e você vai adicionando leite conforme o seu gosto. Eu ainda não havia tomado café dessa forma, foi uma experiência deliciosa. O cheiro e o sabor são únicos!
Como sou adepta da técnica fotográfica flat lay, sempre rola um click das escolhas com a mesa montada. Gostaram?
E o grande protagonista desse post é o bolo de brigadeiro! Delicioso, macio, super recheado e com a doçura na medida certa. Eu provei e posso dizer que foi um dos mais incríveis que já comi.
Ficou com vontade de experimentar essas delícias e conhecer esse lugar cute em BC? Então anota o endereço: A Amora Confeitaria está na Rua 100, número 52, sala 07. O telefone é (47) 9776-7809. O horário de atendimento é de terça a sábado das 11h às 19h. Eles aceitam encomendas. Siga a @amoraconfeitaria.sc no instagram para adoçar o seu feed.

Agradeço à equipe, especialmente ao Diego que nos recebeu super bem. Voltaremos sempre! Até a próxima. 

Fotos: Gerusa Florencio e Jeferson de Toledo.

Você também poderá gostar

0 Comentários