Conheça o Orna Café em Curitiba

quarta-feira, março 14, 2018

Hi, guys! No início do mês eu tive a honra de conhecer um dos lugares mais cool de Curitiba - o Orna Café - um ambiente extremamente inspirador, que já virou ponto de encontro de pessoas pra lá de descoladas, além de se tornar (A) locação para fotos (inclusive pra mim). Para quem ainda não conhece, o empreendimento foi idealizado pelas Irmãs Alcântara (Bárbara, Débora e Julia) - donas do renomado blog Tudo Orna. Elas são referência no Brasil quando o assunto é empreendedorismo digital, e transformaram o que seria apenas um blog em uma marca - incluindo o café - que foi inaugurado no dia 27 de janeiro.


O Café 
Localizado em uma área nobre da capital paranaense, o Orna Café reúne diversas referências da cidade que inspiraram a sua décor, começando pela fachada, que remete ao Memorial de Curitiba, através daquele maravilhoso grid. As luminárias utilizadas na década de 70, além de outros elementos que fazem alusão à Curitiba, também estão presentes na decoração. Cada cantinho do empreendimento foi pensado para proporcionar uma experiência inesquecível a quem passa por lá.
orna cafe
O Orna possui o conceito "to go", mas o espaço que é amplo, aconchegante e supermoderno também conta com um mezanino. O local comporta tranquilamente até 70 pessoas e inclusive rolam umas reuniões. Dá vontade de passar uma tarde inteira lá!
orna cafe
orna cafe
orna cafe
orna cafe
orna cafe
orna cafe
orna cafe
E o que falar sobre o incrível painel de azulejos que encanta logo já na entrada? Eu fiquei apaixonada!
Ali, naquele azulejo, tem uma frase bem legal do Paulo Leminski, poeta, escritor e professor curitibano. Aliás, a Pedreira - local onde acontecem grandes shows nacionais e internacionais, e onde assisti Foo Fighters no dia 02, leva o nome dele.

Cardápio
O Orna oferece vários tipos de café no cardápio, que podem ser levados em copos descartáveis nos tamanhos médio (240 ml) e grande (360 ml). O copo maior (de 500 ml) é para os cafés gelados e também para as outras bebidas que o empreendimento serve, como a Soda Italiana, a famosa Pink Lemonade e os sucos, feitos com os sabores preferidos das irmãs. Atenção amantes de shake: Em breve, a casa vai disponibilizar o Ornashake.
orna cafe
Além dos cafés, o público pode se deliciar com diversas opções de doces e salgados (inclusive tem opções para os veganos), como bolos, brownies, cookies, tortinhas especiais, o tradicional pão de queijo, empadas e sanduíches  frios (sorry, não tirei fotos) que homenageiam os principais pontos turísticos de Curitiba através dos nomes. 
orna cafe
orna cafe
Esse mini bolo de limão já caiu no gosto do pessoal!
Para o meu dia começar bem, eu escolhi esse cookie MARA (o melhor que já comi, sem exageros) e um delicioso Café Latte M, porque sou daquelas que aprecia muito leite no café. 
No estabelecimento também são vendidos os cafés Jon Fofo (mineiro) e Terra Roxa (paranaense), além dos maravilhosos souvenirs, que dá vontade de levar tudo pra casa! Tem canecas, copos e inclusive camisetas.
orna cafe
Socorro! Eu preciso desse copo.
E se você quiser presentear alguém, ainda tem mais a opção do gift card.

Minha Experiência
Conhecer o Orna Café foi um sonho realizado! E lá dentro, eu tive a sensação de que sim, os sonhos podem se tornar realidade. Cada cantinho traz uma energia incrível e as mensagens compartilhadas em cada ambiente, começando pelas escadas, são inspiradoras. Apesar de ter ido num dia em que as irmãs não estavam presentes, eu senti a alma delas lá dentro! Isso é o que eu chamo de "branding" - conseguir fazer com que os outros percebam quem você é (ou o que transmite) na essência, se transformando numa marca registrada. Desde o ano passado comecei a acompanhar as obras do café pelo instagram e foi uma grande satisfação conhecer esse grande empreendimento! Veja algumas fotos que tirei por lá. 
orna cafe
Em resumo, o Orna Café é uma parte da história de Curitiba transmitida em um conceito de design único, atual e inspirador. E além da riqueza em cada detalhe e da boa qualidade em tudo o que oferece, o Orna conta com uma equipe de primeira, que faz um atendimento mara! Me senti muito acolhida por todos quando o visitei. Voltarei em breve e claro, sempre vai rolar sessão de fotos.
Para quem ficou louco pra conhecer, segue o endereço: O Orna Café está na Rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho, número 943 - Centro de Curitiba. O horário de atendimento é de segunda à sábado das 12h às 20h. Se você mora muuito longe e ainda não tem previsão de quando vai à Curitiba, pode conhecer o café em casa mesmo, fazendo um tour em 360° clicando aqui. E no instagram @ornacafe você fica por dentro de tudo, e vai encher os olhos com fotos maravilhosas. 

Minha dica para as Irmãs: Abram um café aqui em Balneário Camboriú, vai fazer o maior sucesso! 

No meu insta @gerusaflorencio vocês vão ver mais clicks que fiz por lá! 
Beijos e até a próxima.

Fotos: Gerusa Florencio e Jeferson de Toledo.

Você também poderá gostar

0 Comentários