Pilates + Semana Relaxante na Clínica Due

quarta-feira, outubro 04, 2017

Olá, pessoal, tudo bem? Na penúltima semana de setembro eu tive uma Semana Relaxante na Clínica Due, que teve início com uma aula de Pilates, seguida por uma Massagem Relaxante e Reiki. Quem me acompanhou no Instagram @gerusaflorencio, viu tudo em tempo real, mas agora vou explicar os detalhes de cada procedimento. 

Pilates
Antes de começar a praticar os exercícios, é feito o alongamento, para aquecer os músculos. Depois é que a coisa fica mais difícil, pois o método exige muita concentração além de sincronia entre corpo, respiração e mente, para que os exercícios sejam feitos da forma certa. Caso contrário, a pessoa não terá resultados. Por isso, é muito importante ficar na posição correta, com a coluna ereta, respirar corretamente e estimular os músculos certos, para que o seu corpo obtenha os resultados rapidamente. 
O método pilates é muito procurado por pessoas que desejam obter resultados de forma rápida. Em mais ou menos 20 sessões já é possível notar as mudanças no corpo. Entre os seus benefícios estão: o controle muscular, a melhora da postura, a tonificação, definição e alongamento da musculatura, o alívio do stress, além do aumento da autoestima. Eu me senti muito bem, mesmo após apenas uma aula! Deu vontade de fazer mais!

Massagem Relaxante 
Esse procedimento não filmei e nem fotografei pois tive que tirar quase toda a roupa, mas vou explicar os detalhes. A Massagem Relaxante proporciona o alívio do stress e das dores no corpo, de uma forma incrível! A sessão dura em torno de uma hora e é feita no corpo todo, encerrando pelo pescoço (é possível até dormir profundamente durante o procedimento). A massagem é feita com técnicas especiais que reduzem o nível de cortisol (hormônio do stress) e aumentam os níveis de ocitocina no corpo, que é o responsável pela sensação de bem-estar. Eu relaxei completamente e até cochilei durante a sessão. 

Reiki
Em seguida da massagem relaxante, eu recebi o Reiki, que consiste em uma técnica japonesa de relaxamento que promove a "cura". O Reiki nada mais é do que uma canalização da energia universal espiritualmente guiada, que é transmitida por meio da imposição de mãos por quem aplica a técnica. Não há nenhuma intervenção durante o procedimento, apenas o toque das mãos principalmente na cabeça e no rosto. É possível sentir uma energia estática flutuando sobre você (isso varia de acordo com a pessoa). Na sessão, todos os aspectos são considerados, tais como o corporal, mental, espiritual e emocional, a fim de "organizar" os sentimentos e sensações internas do indivíduo, trazendo uma sensação de paz interior, relaxamento e de muita tranquilidade. 

Resultados: Quem me acompanhou no stories viu o meu depoimento sobre o Reiki. Eu saí da Clínica me sentindo outra, totalmente renovada! A sensação foi como se tivesse jogado todo o lixo fora, e me renovado para retomar todas as atividades da vida. Até hoje (duas semanas depois) eu estou me sentindo bem e mais tranquila, inclusive, meu sono melhorou. Realmente estava precisando reorganizar as minhas energias e jogar fora o que não estava me fazendo bem. O conjunto do Reiki com a massagem relaxante resultou em uma incrível eliminação de líquidos retidos, até um pouco mais intensa do que no detox. Por dois dias fui ao banheiro muitas vezes, e senti também que a minha digestão melhorou. 

O conjunto dessas técnicas pode realmente melhorar a vida, eu senti que após a semana relaxante o funcionamento do meu corpo melhorou como um todo. Se você está passando por situações de stress, indico a massagem seguida do Reiki, e o pilates para quem deseja ter um corpo em incrível e um alto desempenho em menos tempo. 

A Clínica Due está localizada na Rua 1528, número 142 - Centro de Balneário Camboriú. Você pode agendar o seu horário pelo telefone (47) 3366-1224 ou pelo whats (47) 99947-7742.

No próximo post vocês vão saber tudo sobre a semana facial.
Beijos, até la!

Você também poderá gostar

0 Comentários