PFW Spring/Summer 2018

quinta-feira, outubro 05, 2017

Desfile Louis Vuitton encerrou a temporada de verão do PFW. Foto: Alessandro Garofallo | Indigital.tv
A maratona das Semanas de Moda Internacionais terminou ontem, (4), com a edição Spring/Summer 2018 da Paris Fashion Week. Ao todo, foram oito dias que integraram a line-up em uma programação intensa, que reuniu as mais importantes maisons do mundo na passarela, em diversas locações pela cidade parisiense. Como foram ao todo 85 desfiles, selecionei apenas oito (the bests) para falar um pouco sobre as suas coleções. Veja os destaques da temporada.  

Balenciaga 
A Balenciaga se destacou por suas padronagens estampadas. Xadrez príncipe de gales, pied de poule, listras estampa de jornal e de dinheiro, são algumas delas. O mix delas foi bem inteligente e entre as cores destaque está o verde menta.

Céline
Se a disputa entre o rosa millennial e o amarelo está acirrada, ela acabou no primeiro look com a união das duas cores! Aliás, observem a assimetria construída nesse styling! Philo investiu em trench coats com ombros largos e também no plissado. Particularmente, achei esta uma das coleções mais lindas que passou pela semana; é daquelas que a gente olha e só bate palmas!

Chanel 
Com direito a um cenário lindo composto por cascatas artificiais e grutas no Grand Palais, a Chanel apresentou a sua coleção para o verão 2018. O estilo streetwear foi a essência que Karl Lagerfeld escolheu para a coleção que conta com a mistura entre o casual jeans (em várias lavagens) e o clássico tweed, além da cintura baixa. Destaque para os acabamentos em plástico, que remetem à capas de chuva e olha aí o rosa e o amarelo disputando o seu espaço, novamente!

Dior
A incrível Dior trouxe shapes fáceis de serem usados por mulheres de todas as idades, e abriu o desfile com um questionamento: "Por que não existiram grandes artistas mulheres?". Essa frase estava escrita na primeira camiseta que foi desfilada, e a marca segue fazendo o seu ativismo! 

Each X Other 
Não resisto ao vermelho! Isso já é notável até pelos looks que escolho para falar sobre as coleções. E sobre o desfile da Each X Other foi amor total. Looks all red dominaram o início do desfile, que em seguida foi tomado por outros looks monocromáticos. A marca fez uma coleção descomplicada, que já desperta o desejo de comprar após o desfile.

Givenchy
O desfile da coleção Verão 2018 da Givenchy foi marcado pela estreia da estilista Claire Waight, que apostou nos arquivos da grife. Waight trouxe para a passarela uma coleção totalmente possível de ser usada no dia a dia, sem muitas extravagâncias e com shapes muito bem construídos. O destaque ficou nos ombros que apareceram bem marcados em alguns looks. 

Louis Vuitton
A grande Louis Vuitton encerrou a temporada com chave de ouro e com uma lição de história para a moda parisiense. Desfilada no Pavillon de l'Horloge do Louvre, Ghesquière trouxe para a passarela uma mistura de itens esportivos com peças clássicas. Destaque para os shorts de seda combinados com casacos de brocado, e também para a cintura marcada, que lembra o tempo da realeza.

Miu Miu
A Miu Miu apresentou uma verdadeira releitura de décadas em suas criações, com um grande foco para o grunge, movimento dos anos 90. Na passarela teve muito xadrez, transparências, meias na altura dos joelhos e faixas no cabelo.

Eis que se encerrou a maratona das principais semanas de moda do mundo. Mas para quem gosta muito de acompanhar tudo o que acontece neste universo, saiba que ainda em Outubro acontece o Portugal Fashion, no dia 14 em Lisboa e entre os dias 19 a 21 em Porto. Obviamente acompanharei o que vai rolar por lá.

Beijos, até a próxima!

Você também poderá gostar

0 Comentários