Milan Fashion Week Verão 2018

segunda-feira, setembro 25, 2017

Desfile Versace, Milan Fashion Week Spring/Summer 2018. Foto: Alessandro Garofalo | Indigital.tv
Entre os dias 19 a 25 de setembro, aconteceu em Milão mais uma edição da Semana de Moda, em que as principais grifes apresentaram as suas coleções para a primavera/verão 2018. O mood primaveril tomou conta da edição e aconteceram desfiles incríveis, como Dolce & Gabbana - que novamente trouxe os millennials para a passarela; Moschino que teve flores no desfile e Versace - em que Donatella homenageou o irmão com uma apresentação emocionante. Vem ver os principais destaques da temporada.

Dolce & Gabbana
A grife italiana armou um "desfile secreto" para apresentar a sua nova coleção e incluir os millennials na passarela. Inclusive, a atriz Marina Ruy Barbosa participou novamente da ocasião. A maior parte do casting foi formado por digitais influencers do mundo todo. Intitulada Queen of Heart, a coleção conta com peças deslumbrantes para a noite, a maioria delas com padronagens inspiradas em cartas de baralho. O destaque também ficou por conta da sensualidade das transparências.

Fendi
A Fendi buscou inspiração no Futurismo Italiano - movimento artístico do século XX sobre a velocidade da era da máquina moderna - com ombros em formato de triângulo, muitas linhas retas, xadrez, metalizado e transparências.

Giorgio Armani
Giorgio Armani trouxe o Artsy para a passarela com charme e elegância, principalmente nos blazers. Destaque também para o metalizado que atualizou a alfaiataria que já é perfeita. 

Gucci
Alessandro Michele sempre investe na diversidade na passarela e nesta edição não foi diferente. A estética dos anos 80 é visível pelos ombros marcados, pelo brilho e maxi acessórios, indicando que Gucci é sempre mais. Destaque para o sueter com a frase "Never Marry a Mitford" que se refere ao relacionamento do estilista com o duque e a duquesa de Devonshire. 

Marni
A Marni inspirou-se em dois jardins ingleses vistos por Tim Burton para a sua coleção spring/summer 2018. E o resultado foi um mix de floral com floral, com xadrez e peças lisas. As flores não apareceram só nas estampas, mas também como aplicações. A cintura supermarcada faz referência aos anos 50.

Moschino
Como não se emocionar ao falar de Moschino? O incrível Jeremy Scott sempre faz uma verdadeira mágica com as mãos. As peças divertidas e inspiradas nos anos 80 coloriram a passarela, mas os vestidos inspirados em flores e em borboletas foram um show à parte! Tem forma mais criativa de representar a primavera?

MSGM
A passarela de MSGM foi um verdadeiro show de cores. E dá pra perceber também uma disputa entre o rosa e o amarelo, além da constante presença do vermelho.

N21
E por falar em disputa entre rosa e amarelo, ela ficou ainda mais visível na passarela de N21. Os tons neutros dominaram a passarela.

Prada
Miuccia Prada trouxe uma coleção com o objetivo de fazer o ativismo através da roupa. Mulheres em quadrinhos foram destaque nas padronagens, que traduzem o poder feminino.

Versace
Depois de Dolce & Gabanna este foi um dos desfiles mais incríveis da temporada. Na ocasião, Donatella Versace celebrou o 20º aniversário da morte do seu irmão, Gianni Versace, fundador da marca. Para homenageá-lo de forma honrosa, a estilista se inspirou nas principais impressões e peças de 1991 a 1995, um legado deixado pelo irmão. Donatella deu uma nova interpretação através blusas, calças, espartilhos e outras peças. Além disso, ela resgatou as modelos da época para a passarela. Carla Bruni, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Helena Chistensen foram as grandes estrelas do desfile!

Vionnet
Fluidez e transparências com leve brilho foram os principais elementos da coleção Verão 2018 da Vionnet, que trouxe um mood de deusa grega para a passarela.

A Semana de Moda de Milão como sempre é incrível, tirando os erros de algumas marcas, citados por críticos mundo a fora, mas mesmo assim é sempre uma lição de como fazer moda. Atenção para as transparências e os tons mais neutros, eles se confirmaram como tendência.

Agora acompanharei tudo sobre a semana de moda de Paris, que começa amanhã (26).
Beijos e até lá!

Fotos: Imaxtree

Você também poderá gostar

0 Comentários