Moda não tem idade! Conheça idosos que são ícones de estilo

quinta-feira, maio 11, 2017

Foto: Ari Seth Cohen | Advanced Style

Se vestir bem e ter estilo são questões que sempre estiveram ligadas à juventude. Em toda a trajetória da moda, a comunicação de grandes marcas e magazines sempre foi voltada para o público jovem, como se essas características só pudessem ser pertencidas à eles. Mas por fim, a internet deu voz à outros grupos e a grande realidade por trás disso é que TODOS, independentemente da idade, precisam se vestir.

Acompanhando as manifestações de moda na internet, conheci várias contas no Instagram de Idosos Estilosos e um blog chamado Advanced Style, criado pelo fotógrafo Ari Seth Cohen de 31 anos, que sai pelas ruas de Nova York buscando idosos que nos dão uma lição de vida, e mostram para o mundo que não precisa ter menos idade para usar roupas cheias de atitude. Se você ainda não desconstruiu aquela imagem de "vovó" e nem imagina como uma pessoa Over 60 pode se vestir bem (e melhor do que nós), dê uma olhada nesses ícones que selecionei. Inspire-se e se apaixone por eles!

A maioria das fotografadas por Ari é mulher, e eu me sinto cafona quando olho para essas fotos! Elas têm muita atitude, e cada uma se veste com muita criatividade dentro do seu estilo!
Esse look todo xadrez é muito amor! 
Cabelos coloridos não devem ser obstáculo depois dos 60, e sim totalmente aceitos!

No instagram eu encontrei muita gente estilosa, e começo falando dessa mulher, que é uma das mais famosas na rede e soma 3 milhões de seguidores - a Baddie Winkle! Ela dá um banho de estilo jovem em sua timeline. Abusa das cores (e faz um jogo bem interessante com elas), dos brilhos, do vinil e mostra que não precisa ser uma menina de 21 anos para usar determinadas roupas e seguir certas tendências. Pasmem, ela tem 87 anos e um alto astral contagiante!
Uma publicação compartilhada por badddiiie ⚡️🌈🌽💸💖🚬🦋 (@baddiewinkle) em

Lyn Slater @iconaccidental
Lyn é uma blogueira de 63 anos e uma das mulheres mais estilosas que já vi! Em sua conta do Instagram ela divide looks incríveis com seus seguidores e compartilha conteúdo relevante no seu blog, sobre mulheres iguais à ela e da mesma faixa etária, mas que não são famosas.

Sarah Jane Adams @saramaijewels
Muito conhecida pelo seu estilo peculiar e despojado, a mulher de 60 anos que também é comerciante de joias está fazendo muito sucesso devido à sua atitude fashion. Ela é uma inspiração, e também foi a primeira idosa estilosa que conheci no Instagram. A partir daí, fui pesquisando mais sobre e descobri que existe um imenso universo de estilo depois dos 60.

Judith Boyd @stylecrone
Como diz em sua bio do instagram, Judith está "envelhecendo com chapéus". A mulher de 74 anos residente em Denver dá uma verdadeira lição de estilo e elegância e nunca dispensa seu principal acessório - o chapéu!

Yaze Meena Rossi @yazemeenarossi
Yaze é uma modelo de 60 anos que está encantando o mundo com a sua beleza, ela é a prova de que o mercado fashion vai muito além da idade.

Gianni Fontana @giannifontana
Esse senhor italiano cheio de estilo está quase na casa dos 60, e compartilha seus looks no seu perfil do insta com muita classe e suntuosidade.

Lino Ieluzzi @linoieluzziofficial
Claro que eu não poderia deixar de mencionar o Lino Ieluzzi, aqui. Esse simpático senhor é ícone de street style e influenciador da moda masculina na Itália, e pasmem, ele tem 94 anos! Isso mesmo. Ele também é proprietário da Al Bazar e é um dos homens mais respeitados da área. 

Mr. Bon e Mrs. Pon @bonpon511
Esse casal de japoneses é puro amor! Eles compartilham seus looks no instagram e geralmente utilizam algum elemento que combina com a produção do outro. O casal também dá dicas de moda para os seus seguidores.

Modelo mais velha do mundo
Sabia que a modelo mais velha do mundo tem 87 anos? Prazer, essa é a Daphne Selfe! Fiquei muito feliz ao descobrir que ela ainda está em atividade, sinal de que alguém na indústria da moda está de olhos abertos e absorve esses profissionais. Quem dera todas as marcas pensassem dessa forma.

E quando se fala em idosa estilosa é impossível não mencionar Iris Apfel. A decoradora Nova Yorquina de 95 anos é ícone de estilo, e uma das frases mais famosas dela é "se vestir de acordo com a sua idade é estúpido". Ela se destaca pelos maxi acessórios, itens indispensáveis no seu look do dia.
Depois de pesquisar sobre o assunto, eu me apaixonei por esse universo! Eu penso que os idosos merecem toda a atenção da moda, pois a roupa é feita para todos e a comunicação deve inclui-los. E, sinceramente, acho que eles têm muito mais estilo do que nós, meros integrantes das gerações Y e Z, que muitas vezes preferem uma coisa comum a usar aquilo que realmente gosta com medo do que os outros vão pensar. A partir de agora, a única certeza que tenho é que quero envelhecer como essas mulheres - ter muito estilo e atitude para segurar o look que bem entender. 

Espero que vocês tenham gostado do post e que essas figuras possam ter servido de inspiração para as próximas décadas, rs.

Beijos!

Créditos: Algumas fotos são de autoria do fotógrafo Ari Seth Cohen, do blog Advanced Style. As demais são do Pinterest.

Você também poderá gostar

0 Comentários