Arte de Reiner Wolff inova ambiente da Casa Cor em Itajaí

sexta-feira, julho 10, 2015

Foto: Cícero Viegas

Esqueletos de ferro da construção civil, junco e cordas dão forma a instalação que o artista plástico Reiner Wolff desenvolveu para a entrada da Casa Cor SC 2015, que segue até domingo, 12 de julho. Os materiais conotam a um balão de ar quente que é o ícone da campanha institucional do Grupo Riviera, empresa sede da mostra em Itajaí, que dá nome ao espaço “Novos Ares”.

A ideia ao reunir os materiais rústicos e inusitados foi trazer elementos da construção civil que dão a sensação de movimento e flutuação através das cordas e do junco que forma o cesto do balão. “É um espaço de boas-vindas e foi executado com essa finalidade", explica o artista. O projeto do ambiente é do escritório Ileon de Mello Arquitetura e Gestão e traz as cores azul marinho, o azul da marca Riviera, o Marsala - cor eleita pela Pantone para 2015 - e tons na cor Fendi. 
No mesmo espaço está inserido o Café Singapura, com cardápio preparado pelo tradicional delicatessen de Balneário Camboriú, o Café da Méri. Sobre a bancada, em forma de luminária, estão duas icônicas árvores metálicas que foram inspiradas no Centro Comercial de Singapura, nome dado ao futuro lançamento Riviera em parceria com a JA Russi, também foram estilizadas por Reiner. A visitação ao espaço do Grupo Riviera é gratuito.
A Casa Cor SC 2015 continua até domingo (12). O horário de visitação de terça à sexta é das 15h às 21h e sábados, domingos e feriados das 14 às 21h. Endereço: Riviera Concept - Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava | Itajaí - SC. 

Sobre a Autora: 
GERUSA FLORENCIO Gerusa Florencio 
Autora do blog, 27 anos
virginiana, estudante de Jornalismo
adora maquiagem, mas sua grande paixão é a moda.
Me siga no Instagram e Facebook

Você também poderá gostar

0 Comentários

Atenção: Seu comentário estará visível após ser aprovado

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: