Como escolher o vestido de noiva ideal para o seu corpo

quarta-feira, junho 10, 2015




























O mês das noivas já passou mas o assunto é válido para quem está prestes a subir no altar! Se você está nessa lista, fique atenta a super dica de hoje, que vai te ajudar a escolher o vestido ideal, conforme o seu tipo de corpo. 



Encontrar o vestido perfeito é a preocupação de toda noiva pois, afinal, esse é o dia mais importante da sua vida e, todas merecem ter seu sonho realizado! A maioria já deseja algum modelo de vestido específico, outras, ainda ficam em dúvida, mas é importante estar atenta à algumas orientações que vão auxiliar na escolha ideal para você arrasar no altar! 
Há regras para escolher o vestido de noiva? Não! Mas lembre-se: Ele deve corresponder ao seu estilo, personalidade e ainda, tem que ser compatível com o tipo do seu corpo. Priorize a pesquisa, desta forma você está mais próxima de encontrar o modelo ideal. É importante pensar com carinho em cada detalhe, a fim de harmonizar com o seu casamento.

Agora, saiba qual o vestido ideal para cada tipo de corpo:

Noiva Magrinha

Se você faz parte desse time, está em vantagem! Pode abusar das modelagens de sereia, babados, sobreposições e transparências. Se preferir algo mais clássico, escolha um modelo bem sequinho. Caso opte por vestir uma saia volumosa, não se esqueça de marcar a cintura.


Noiva Normal ou Cheinha 
O correto é usar detalhes que alonguem e disfarcem. O decote em V, ou o próprio tomara-que-caia com decote em formato de coração são bons exemplos. Se você tem seios grandes, opte por transparência de tule ou renda e, aposte nos modelos mais retos que alongam o corpo. Marque a silhueta na direção do busto para baixo. Geralmente, esse é o ponto mais magro das pessoas. Vestidos com barbatanas e mais estruturados harmonizam o corpo, sem contar que deixam a postura impecável. Se as dobrinhas do braço causam preocupação, escolha modelos com mangas, pois elas disfarçam as imperfeições.

Noiva Gordinha 

























Prefira vestidos em linha A. Essa modelagem possui saia mais ampla e afina visualmente a cintura. Os tecidos podem ser mais encorpados, com entretelas e barbatanas. É uma excelente forma de esconder as imperfeições além de firmar o busto. Outro recurso para esconder as dobrinhas é usar manga “copinho” ou “japonesa”, pois ela cobre a parte superior do braço sem escondê-lo. Abuse da transparência e utilize aplicações em renda e mini pérolas para deixar a produção ainda mais suntuosa.


Noiva com Busto Grande
Escolha um decote que mostre só um pouco do busto. Usar algo fechado aumenta ainda mais e evidencia essa região do corpo. Fuja das cavas americanas e dos modelos frente única.

Noiva com Busto Pequeno 
Use um decote sem exageros e evite mostrar o colo. Vestidos mais fechados com degolo de canoa, cava americana ou tomara-que-caia reto, funcionam muito bem. Um belo bojo também faz toda a diferença. Seja princesa, clássico, rendado, sereia, liso, retrô, moderno, ousado ou romântico, o mais importante é que a noiva goste e se sinta bem.

A maioria das noivas buscam por vestidos que transmitam romantismo. A estilista Karla Vivian conta, que um vestido de noiva romântico está ligado à utilização de rendas, suavidade, babados, laços, sobreposição de flores, anáguas, bordados delicados e pérolas. "Essas características remetem um conto de fadas para toda mulher, mesmo que seja de forma particular", declara.



Quer se inspirar para realizar a cerimônia dos sonhos? Vem pra Mostra Sposare! 
Marcada para os dias 12, 13 e 14 de junho, a feira mais romântica e charmosa do ano traz diversas tendências do mundo das noivas, através de mais de 40 estandes com produtos e serviços ligados à casamento. Se você está prestes à subir ao altar, não pode perder a Mostra Sposare! Quem sabe lá você tem a inspiração para escolher o vestido perfeito? 

A Mostra acontece no Maria's Itajaí Convention, localizado na Rua José Gall, n° 1570, em Itajaí. Espero vocês lá ;)

Sobre a Autora: 
GERUSA FLORENCIO Gerusa Florencio 
Autora do blog, 27 anos
virginiana, estudante de Jornalismo
adora maquiagem, mas sua grande paixão é a moda.
Me siga no Instagram e Facebook

Você também poderá gostar

0 Comentários

Atenção: Seu comentário estará visível após ser aprovado

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: