Tá na Moda: Burgundy

sábado, junho 09, 2012

 

Bom dia meninas, tudo bem? Hoje vamos falar sobre tendências, e uma que veio com tudo e não teve jeito foi o Burgundy, ou borgonha/bordô, para quem assim preferir.
A clássica cor inspirada nos vinhos franceses produzidos na região de Bourgogne, voltou com tudo e está presente nas roupas, acessórios, calçados e também nos esmaltes e maquiagens. O Burgundy promete ser o novo preto do inverno 2012!

A cartela de cores quentes e terroras é mais comum nesta época do ano, e o burgundy remete uma cor terrosa, que lembra do vinho e esquenta os looks por aí. Veja  algumas opções pra você que gosta, utilizar esta clássica cor com estilo:

BURGUNDY PANTS

As Burgundy Pants, são uma forte tendência para este outono/inverno. Pra quem gosta de estar sempre clássica e elegante, combine uma calça desta cor com outra peça branca. Esta cor pode ser combinada também com cinza, que fica super chique, e com outros tons terrosos, como o marrom, por exemplo.  

BURGUNDY BLAZER
Apesar de não ser muito lá fã da cor, adoooro os blazers neste tom. Você pode combina-los com branco, preto, jeans, enfim, o blazer em burgundy, é que vai dar o tom diferente no seu look.

BURGUNDY DRESSES
Super chiques, os vestidos burgundy, remetem elegância e classe pra quem quer estar sempre antenada nas últimas tendências. Agora para o inverno, a dica é usar uma blusa ou vestido de tricot, você vai ficar super quentinha e na moda!

BURGUNDY SHOES
É claro que os calçados não poderiam ficar de fora não é mesmo? São diversos os modelos disponíveis nesta cor. Desde galochas à scarpins. Vale harmonizar o look com peças em outros tons, para não ficar desarmonioso.

E.. Não pára por aí...

BURGUNDY BAGS
As bolsas também ganharam o tom, e roubam a cena em diversos modelos. Mochilas, bolsas grandes, clássicas ou apenas clutchs, são algumas das opções pra você aderir ao burgundy no seu look.

Além de todas estas opções que pudemos ver em bordô, as maquiagens e os esmaltes também entram pra esta tendência. Farei um post somente sobre eles.
Antigamente, eu usava e adorava tons burgundy, hoje confesso que é uma cor que não me agrada mais como antes, mas de tanto ver por aí, estou pensando em usar uma calça ou blazer burgundy, parece tão elegante!

E vocês meninas, gostam deste tom, ou não se agradaram com esta tendência? Aguardo comentários de vocês... Beijos e ótimo fim de semana!


Sobre a Autora: 
GERUSA FLORENCIO Gerusa Florencio 
Proprietária e editora do blog, 24 anos,
virginiana,cursando Relações Públicas
ama maquiagem, moda e tudo o que
está relacionado ao universo feminino.
Me siga no Twitter e Facebook.

Você também poderá gostar

0 Comentários