Dica: Hidratar a pele no Inverno é Essencial!

sábado, junho 25, 2011



Hidratar a pele, é um dos fatores mais importantes para a beleza feminina!
Além de limpar, tonificar e esfoliar a pele (falarei sobre isto em breve), hidratar é algo essencial, principalmente no inverno!
O verão agride muito a nossa pele, causando manchas, muitas pessoas que tem pele mista passam a ter a pele oleosa durante o verão (como eu), e com a mudança do calendário, a nossa pele muda também, exigindo cuidados maiores com a hidratação!
Manter a pele sempre hidratada de acordo com o seu tipo, é essencial para evitar o envelhecimento precoce!
Para quem mora aqui no sul, estas dicas são essenciais, pois o inverno por aqui é mais rigoroso!


Abaixo seguem algumas dicas para você deixar a pele linda e hidratada neste inverno:



1- Alimente-se bem: Uma boa alimentação, deixa a sua pele mais bonita, e mantém o bom funcionamento do metabolismo, que é essencial para a sua pele ficar hidratada.


2- Tome muita água: No inverno a maioria das pessoas diminui a ingestão de água, procure tomar pelo menos 12 copos por dia, pois a água é fundamental para uma boa hidratação.


3- Use sempre filtro solar: Mesmo no inverno ele é indispensável, não importa que tom seja a sua pele, este é um item que deve estar sempre na sua bolsa! Passe várias vezes ao dia, conforme a sua necessidade, mesmo dentro de casa ou na chuva, é importante usar, pois a pele precisa de proteção contra a claridade, luzes, e evita aquelas manchinhas indesejáveis.


4- Não tome banhos muito quentes: Tomar banhos muito quentes resseca a pele, principalmente se a sua pele é seca, deixe a água em temperatura morna, assim não irá agredi-la.


5- Use hidratantes de acordo com o seu tipo de pele: Não dispense o hidratante no inverno! Ele é importantíssimo nesta estação. Se você tem pele oleosa, opte por um hidratante de acordo com a sua pele, hidrate sempre pela manhã, junto com o filtro solar e à noite.


6- Evite toalhas e buchas que agridam à pele: Sempre use toalhas macias, e não use buchas que machuquem a pele, senão ela irá descarcar toda!


7- Hidrate seu corpo: No inverno, use bons hidratantes para o corpo, pois não é só o rosto que precisa de hidratação, seu corpo também resseca no inverno, procure hidratar-se sempre após o banho, sua pele ficará macia!




Seguindo estas dicas, você terá uma pele linda e impecável neste inverno, então cuide-se!


Gostaram das dicas? 

Você também poderá gostar

1 Comentários

  1. Eu sempre amo dicas de cuidados com a pele, principalmente pqtenho a pele seca, e tdocuidado eh bom!

    ResponderExcluir