Estilo Rockabilly

quinta-feira, dezembro 02, 2010

O Rockabilly é um estilo musical que surgiu na década de 50. É uma mistura do rock com country e blues. Algumas referências do estilo são Carl Parkins, Chuck Berry, Elvis Presley e Bill Haley. 

Caracterizavam-se pelas jaquetas de couro, ‘rabo de peixe’ e cigarros mentolados, somado a potentes carrões como Cadilac e motos Indians. Tinham a imagem rebelde e fora da lei do rock’n'roll, graças a esses caras cheios de marra movidos a adrenalina, como James Dean. 

Eram a imagem exata e fiel de tudo que um pai não queria como marido pra sua filha. Mas convenhamos, é praticamente tudo que faz nosso coração bater mais forte ao ver filmes antigos, certo?

Seu auge foi na década de 50, mas foi perdendo força no inicio de 60, retornando nos anos 80 com um grupo chamado Stray Cats. Hoje em dia o Rockabilly tem resistido graças aos amantes do estilo que não deixam de lado por nada. É realmente motivo de paixão e idolatria para muitos que se reúnem em casas noturnas quase todo final de semana.


Veja quais os itens necessários para se tornar um(a) Rockabilly:

-> Saia e vestido rodado;
-> Rabo-de-cavalo bem alto;
-> Muito e muito deliniador;
-> Camisa amarrada perto do umbigo;
-> Óculos de gatinho, de coração e wayfarer;
-> Jaquetas de couro;
-> Franja arrumada tipo um topetezinho com muito laquê;
-> Jeans com a barra da calça dobrada;
-> Batons vermelhos;
-> Sapatos bicolores estilo vintage.






Make-up: É essencial ter uma boa maquiagem, para ser uma pin up. Use batons vermelhos ou rosa fortes, base, blush e eyeliner preto (pintura “olhos de gato”). Tente também pestanas falsas compridas. Novamente, a melhor maneira de ter um estilo autêntico é procurar por fotografias e ver filmes da década de 50.




Identificou-se com o estilo?
Eu paticularmente admiro,espero que tenham gostado!

Você também poderá gostar

0 Comentários

Atenção: Seu comentário estará visível após ser aprovado

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: