Estilo Gótico

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Bom sobre essa moda,quem vai falar não sou eu,embora eu adore e seja o estilo que aderi,mas sim,a Marimoon.Ela entende do assunto em várias dimensões,então vai lá...

A moda gótica nasceu no comecinho dos anos 80, com a cultura punk. De lá pra cá surgiram vários novos gêneros góticos. Gothic-Punk, Cyber-Gothic, Gothic-Lolita, Vitorian Gothic, Emo-Gothic...



Tem os góticos que adoram vampiros!Coturnos, meias de listras PB (um ítem bem clássico usado pelo Tim Burton e muito presente entre os emo-góticos), sainhas com volume e parte de cima no estilo corset, quase uma bailarina. O material "vinil", aí presente no coturno e na mochila são também usados com frequência, e fazem um link com o sadô-masô.





Também tem o gótico-chique, que traz uma proposta meio vitoriana, tudo a ver com o estilo "vampiros de antigamente" fazendo um look bem mais elegante. Super refinado, mas sempre cheio de preto e com ícones clássicos como rosas e morcegos. Esses trocam o coturno por um sapato mais chique, mas sempre preto. Muitos acessórios finos.




Tem os góticos que curtem essa vibe de vampiros, que adoram usar roupas que lembrem o figurino de Drácula. A cor, quando existe, vem sempre em tons escuros: verde, vinho, roxo. Caveirinhas são um ícone, já que a gótico lida muito bem com a morte. Vampiros são mortos-vivos, afinal de contas! Sem falar nessas de ir no cemitério. Eu honestamente já fui ao cemitério.Você esquece que está no meio de uma metrópole de tão calmo e silencioso.




Aqui eu montei um look gótica-fofa! Coturnos grandes, meinhas listradas, vestidinhos fofos estampados, acessórios com brilhos, caveirinhas, lacinhos, corações e alguns spikes e correntes. Uma versão bem mais light do estilo, né?




As Gothic-Lolitas nasceram no Japão. Uma mistura do estilo Lolita, que é algo como a idéia de vestir-se como uma boneca vitoriana (o que faz sentido lá, afinal as japonesas são pequeninas e tem carinha de criança) com o estilo gótico. Elas são famosas e muita gente visita os bairros Shibuya, em Toquio, para vê-las passeando aos domingos. :)




O Cyber-gótico é um visual com muito tecido sintético, coturnos de solado bem alto, com um quê de Marilyn Manson. Na gringa tem muitos cybers, eles costumam usar esses óculos estilo gogle, as vezes até modelos de esquiar na neve. Coisas bem grandes e exageradas!

Acho que hoje em dia está cada vez mais difícil rotular um grupo. A todo momento as tribos se misturam e geram sub-tribos novas, adaptadas de maneiras diferentes pelas novas gerações. De qualquer modo é legal entender de onde veio cada coisa quando vamos fazer a nossa própria mistura para criar o nosso estilo. Agora me digam...
Qual desses sub-estilos góticos vcs gostaram mais?
Eu particularmente,sou gótica,e me identifico com o Gothic-Chic,espartilhos sensuais,makes pesados,vestidos moernos,são a minha cara!






FONTE: http://mtv.uol.com.br/marimoon/blog/marimoon-fala-sobre-moda-g%C3%B3tica

Você também poderá gostar

1 Comentários

Atenção: Seu comentário estará visível após ser aprovado

Curta no Facebook

Receba novidades no seu e-mail

Digite o seu e-mail: